A segunda geração do Moto G da Motorola foi uma grande atualização do dispositivo em 2013 mas infelizmente ele não havia ainda sido oferecido com a opção LTE. As pessoas que queriam uma opção com o LTE ( 4G ) acabaram ficando na vontade e esperando a boa vontade da Motorola de disponibilizar um dispositivo deste tipo que parece ter acontecido ontem.
No site brasileiro da Motorola ( sim, aqui no Brasil ) apareceu um dispositivo listado com todas as características esperadas pelos fãs da linha Moto G.
Vários sites do exterior ontem publicaram uma série de artigos sobre este novo modelo. E diversas dúvidas apareceram por causa da proximidade com a CES que deve acontecer logo nas primeiras semanas de janeiro.
As especificações são as mesmas do modelo 3G , como o display de 5 polegadas e 720 p HD , mas o ponto interessante, que sempre é bom em aparelhos Android ( e talve por causa do modelo ser LTE ) ele vem com uma bateria de 2390 mAh.
A memória que o dispositivo possui é a mesma antiga de 1 GB e a mesma câmera traseira de 8 MP e uma fronta de 2 MP, bem como foram mantidos os dois auto-falantes frontais.
O processador continua o mesmo Qualcomm Quad-Core Snapdragon 400 que havia no antigo Moto G 2ª geração 3 G.
Outro ponto a ser considerado é que o espaço interno também modificou. Ele ao contrário dos modelos 3 G que temos hoje está com um espaço interno de 16 GB ao invés dos parcos 8 GB.
Sabemos que 16 GB é bem pouca coisa tendo em mente que pelo menos 5 GB são usados pelo sistema operacional, mas, ao mesmo tempo para quem tinha 8GB já é um aumento substancial.
O modelo parece que ainda não está disponível no mercado mas como a CES está bem próxima é provável que a Motorola lance esta releitura do Moto G 2ª Geração neste evento.
As dúvidas referentes a CES, como eu disse acima, vem dele estar listado somente no site da Motorola Brasil. O hardware parece ser o mesmo do Moto G internacional mas pode ser que ele possa ser somente um teste de hardware local ( ou seja, como são feitos os testes na Índia e outros países ) ou é somente um vazamento para criar mais curiosidade sobre o que a Motorola irá apresentar no evento.
O engraçado é que o pessoal do Android Headlines conseguiu pegar a imagem abaixo :
E eu ao entrar já não encontrei nada listado lá. Ou é alguma disparidade em relação ao país ( ou seja, o site erra porque o acesso veio de fora e mostra algo que não deveria ) ou realmente eles notaram o vazamento e retiraram a linha que mostrava o modelo LTE.
Portanto, é esperar mesmo chegar a CES para ver se a Motorola está guardando esta surpresa para o evento.
Via Motorola / Android Headlines