Oppo

OPPO Anuncia o F1 Plus que é um celular super fino com uma câmera de 16 MP frontal

OPPO Anuncia o F1 Plus que é um celular super fino com uma câmera de 16 MP frontal

Os fabricantes de smartphones chineses andam realmente dando o que falar, seja do lado bom ou ruim. Enquanto muitas empresas acabam por seguir a Apple em termos de design algumas conseguem ter qualidade mesmo sendo parecidos. O Oppo F1 é brilhante nisto. É um telefone fantástico em termos de projeto e hardware que certamente tem seus próprios méritos e não somente pode ser olhada como uma empresa que pegou um iPhone 6 Plus e o copiou simplesmente.

O vídeo acima é bem legal e mostra um dispositivo que tem muito realmetne a oferecer, mesmo que possa parecer bem pretencioso em relação ao dispositivo F1 Plus.

Abaixo uma série de fotos do dispositivo que podem dar uma idéia mais geral do que estamos falando.

Mas o dispositivo é bem interessante. O corpo em metal dele tem somente 6,6 milímetros de espessura e as modulares laterais bem somente 1,66 mm que é bem interessante, dando um visual bem peculiar.

Ele tem uma câmera frontal de 16 MP com uma lente de 2,0 F-Stop ( que é bem poderosa ) e tem alguns toques bem limpos de design com dual SIM onde o segundo slot, como já está virando um padrão de mercado pode receber um cartão MicroSD.

Sua tela é AMOLED de 5,5 polegadas mas não dá para saber ainda qual é sua resolução e conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno pelo preço de  € 389 / £ 299.

O processador é um Mediatek Helio P10 2GHz e uma câmera traseira de 13 MP com uma bateria de 2850 mAh que é aceitável em um dispositivo tão fino.

Mas o OPPO apesar de ter acertado a mão em tudo exagera um pouco em alguns momentos em parecer um iPhone. O Color OS então, nem se fala, é totalmente parecido com o visual do iOS tirando tudo de bom que realmente temos no Android e faz ele diferenciado ao sistema ( que eu não gosto, desculpe quem gosta ) da Apple.

O scanner de impressão digital, então, nem se fala. É praticamente idêntico ao da Apple com apenas umas poucas diferenciações.

O dispositivo está planejado para ir a venda na Índia, Sudeste da Ásia, o Oriente Médio e Norte da África no final deste mês, com vendas na Europa a partir de maio. No momento não há planos para vender o F1 nas Américas. Infelizmente, como não temos a Oppo aqui, não há como prever se tal dispositivo chegará ao Brasil.

Via Android Police

comments powered by Disqus