Oppo chama donos do LG G2 para testar o ClearOS
ColorOS

Oppo está recrutando usuários do LG G2 para testar o ColorOS

Quem é usuário mais avançado do Android gosta do mesmo principalmente pela sua capacidade de personalização. Tudo bem que os fabricantes tornam o Android um pouco feio com suas personalizações, mas o legal é quando podemos instalar nossas próprias ROMs.
Com as ROMs modificadas podemos fazer milagres no Android que tornam o sistema e até dispositivos mais antigo praticamente a nossa cara.

Se aqui, no Brasil e em outros países onde a liberdade é maior podemos fazer estas modificações a coisa não é tão fácil para quem mora em países como a China. A OPPO, fabricante chinesa, resolveu ir um pouco mais longe.

Ao invés de ficar parada com o desenvolvimento do seu sistema operacional somente para os seus dispositivos ela foi um pouco mais longe e resolveu chamar donos do celular LG G2 para testarem o seu ColorOS.

Para quem não sabe o ColorOS é um Android customizado pela OPPO. Dependendo de como você o define ele pode ser desde um simples skin até um fork completo do código do Android. Sua primeira versão era baseada no código do Android 4.2 e foi lançado no OPPO N1, Find 7 e o Find 7a e também no N1 Mini.

Oppo chama donos do LG G2 para testar o ClearOS
Oppo chama donos do LG G2 para testar o ClearOS

O ColorOS também já começou a ser testado por outros desenvolvedores de ROMs ( mas eu, não encontrei o código do ColorOS no Github da OPPO. Achei somente códigos do kernel ).

Dito isto, vamos ao importante. Para ser parte deste programa de testes do ColorOS no LG G2 ( somente para os modelos D802 ) você irá precisar enviar um pedido entre hoje e 19 de setembro. Os candidatos não podem simplesmente ir lá e fazer o pedido. Tem que demonstrar que são usuários ativos do forum da OPPO e logicamente, através de um termo de confidencialidade garantir que não deixará pública esta versão do ColorOS ( tudo bem que eu já visualizo que em breve termos esta versão para download em muitos lugares por aí ).

O ponto interessante que fica a ser discutido é o porque o pessoal da OPPO resolveu lançar o seu software para rodar no hardware de outros fornecedores. Calma, é facil de entender caso você já use smartphones ou tablets a alguns anos e, caso, você participe do mercado de informática em notebooks, servidores etc.

Eles podem estar pensando em lançar uma versão OEM do software para rodar nos dispositivos de outros fabricantes tal qual a Palm fez e logicamente, o mais conhecido fabricante de sistemas operacionais com este modelo é a Microsoft que já teve como clientes do seu Windows Phone a HTC, Sony e a Nokia ( sim, se você tem um Lumia seu Windows Phone é OEM ).

Assim rodar o seu software em um dispositivo de terceiros é algo como uma inauguração de uma nova fase para a OPPO. Só fica a dúvida se a LG verá isto com bons olhos e, talvez, se interesse em ver o ColorOS em seus dispositivos.

Assim, quem for ativo no forum da OPPO e possuir um LG G2 ( D802 ) é só utilizar este link e se candidatar.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */