Android Google nexus

Os arquivos OTA do Android 5.0.2 Lollipop estão disponíveis para o Nexus 7 2013 e 2012

Os arquivos OTA do Android 5.0.2 Lollipop estão disponíveis para o Nexus 7 2013 e 2012

Este ano será bem interessante para todos nós. Primeiro porque garantidamente este ano teremos além dos diversos lançamentos que apareceram agora a pouco na CES muitas novidades na área de sistemas operacionais, como o Android 5.0 Lollipop.

A boa notícia é que as imagens OTA estão sendo liberada e vão chegar agora via este tipo de atualização para os dispositivos Nexus 7, 2013 e 2012 WiFi.

Isto é ótimo pois com a atualização OTA pelo menos você não perde nenhuma das suas configurações, o que é ótimo, pois ter que reinstalar todos os aplicativos toda vez que se instala uma ROM não é lá muito bom né ?

Mas há uma coisa. Como é uma atualização OTA ela é feita em fases. Nem todas as pessoas recebem as atualizações ao mesmo tempo e algumas pessoas podem ficar um pouco nervosas pois ainda não receberam o Android Lollipop no seu aparelho.

E, se você é uma destas pessoas, calma, pois existe o zip para que você faça a instalação manualmente no seu aparelho ( lembrando que neste formato, você precisa fazer um backup completo de tudo no seu aparelho ).

  • Nexus 7 2013 WiFi (razor) – LRX22C to LRX22G
  • Nexus 7 2012 WiFi (nakasi) – LRX21P to LRX22G

Não há nada de muito novo no Android 5.0.2 Lollipop conforme já havíamos discutido aqui, ou seja, não há adições de novos recursos e muito menos revisões visuais. Ao invés disto o 5.0.2 é no um patch de correção de bugs e pretende melhorar a estabilidade do sistema operacional em geral.

Há algumas coisas como problemas com o MountService que vinha antes do performBootDextOpt e alterações relacionadas com a NAND que estavam no sistema. O FStrim que foi introduzido no Android 4.3 também possuia alguns problemas sérios no Android Lollipop.

Portanto, acredita-se que estes problemas com a NAND mais lenta pode ter tido um aumento perceptível de desempenho.

Mas nada garantido, como sempre já que a promessa de solução dos bugs mais pesados ainda fica com a chegada do Android 5.1 que não tem data definida de lançamento.

Via Android Authority

comments powered by Disqus