Noticias

Os bloatwares da Samsung deverão ser removíveis na China

Os bloatwares da Samsung deverão ser removíveis na China

Que a China é o local mais bizarro do mundo todos sabemos. Nem preciso dizer o porque, já que temos lá um ditador que acha que é o centro do mundo e … deixa para lá porque senão vai ter leitor por aí ficando ofendido.

Mas uma coisa é certa. Os aplicativos bloatware da Samsung são lendários em toda a comunidade Android e acabaram por afastar muitos puristas da comunidade Android de suas ROMs stock e até, de seus produtos.

Mas, como eu disse acima a China vive em um universo paralelo e uma tal comissão de direitos do consumidor ( no mínimo o ditador teve algum problema com isto ) conseguiu forçar a Samsungf a permitir que os apps indesejados sejam eliminados das ROMs – de acordo com a Samsung ela estará fornecendo patches que permitirão que isto seja possível a partir do mês que vem.

Nem é preciso nenhum critério de comissão para notar que há alguns exageros. O Samsung Galaxy Note 3 ( SM-N9008S ) tinha por volta de 44 aplicativos pré-instalados dois quais 24 não podiam ser removidos. Pode não parecer muito mas boa parte dos aplicativos da fabricante acabam ficando em memória e causando uma queda generalizada no funcionamento geral do dispositivo.

O interessante é que apesar disto não ser permitido nos dispositivos mais novos a fabricante prometeu que isto passará a ser possível a partir do Galaxy S6.

A comissão está ansiosa para ver a solução do problema implementada e deixa claro que se a Samsung não cumprir sua promessa uma batalha legal será iniciada.

É até uma surpresa notar que a Samsung voltou atrás e admitiu que está errada.

Uma comissão deste tipo deveria existir em todos os lugares do mundo ( não espere isto aqui no Brasil normalmente nossas “comissões” são formadas por analfabetos em tecnologia ), pois é legal demais ver que indivíduos bem informados podem fazer valer o direito do consumidor e finalmente, ter o direito de facilmente remover estes bloatwares que só ficavam usando bateria dos nossos smartphones.

A decisão foi tomada somente na China, mas, esperamos que isto também seja feito em outros países. Aqui, nunca espere algo deste tipo … pois os interesses das grandes corporações e até, do estado, estão sempre acima do indivíduo.

Me lembra a China … mas até lá, numa ditadura, eles estão melhores que nós, que vivemos na ditadura da incompetência.

Via AndroidSpin

comments powered by Disqus