O Moto X é o típico aparelho que tomou conta do Brasil. Não sei se pelo seu preço, pelo seu apelo ou qualquer outra coisa, mas este aparelho junto com o Moto G praticamente dominaram o mercado de smartphones nos últimos dois anos.
E a má notícia para os donos do Moto X primeira geração é que ele não receberá o Android 5.0. Mas, calma, que isto não é tão ruim, pois ele receberá a atualização oficial diretamente para a versão 5.1 do Android Lollipop.
Além do Moto X, o Moto E e o Moto G LTE também estão no mesmo time e receberão a atualização diretamente para a versão mais atual do Android Lollipop o que é muito mais interessante para os donos deste dispositivo.
Isto foi deixado claro por David Schuster da Motorola no seu Google Plus.
Esta tática de pular uma versão é semelhante a empregada no Droid Turbo que pulou uma versão já ultrapassada para entregar aos usuários a versão mais atual do Android.
Apesar do post não há nenhuma pista de quando estas atualizações estarão disponíveis para os usuários e provavelmente os donos destes aparelhos ainda terão que esperar um pouquinho.
O Google deixou esta nova atualização do Android Lollipop, a 5.1 disponível a bem pouco tempo e logicamente, há um período para que os desenvolvedores dos fabricantes portem esta versão do Android para seus dispositivos.
E como boa parte dos fabricantes tem camadas de personalização e tentam resolver bugs que o Google não foi capaz de resolver, este período pode demorar mais ou menos.
Um ponto positivo da Motorola é que ela hoje, talvez pela influência de ser hoje parte do Google fornecer um Android cada vez mais puro e isto significa que eles são capazes de entregar as atualizações aos seus usuários muito mais rapidamente que seus concorrentes, já que tem menos programas pré-instalados para tornar seu Android mais lento.
Portanto, fica aí a boa notícia para os donos dos smartphones Moto X primeira geração. Em breve sim, vocês receberão a nova versão do Android e poderão usufruir das novas funcionalidades e também, dos novos bugs.