Samsung

Os novos Galaxy Note 7 ( trocados ) estão apresentando novos problemas de bateria

Os novos Galaxy Note 7 ( trocados ) estão apresentando novos problemas de bateria

A Samsung ganhou um grande impulso nos últimos anos e vinha continuando a afinar isto geraçãos após geração de smartphones.

Eles tinham uma grande oportunidade de conquistar mais e mais clientes de sua concorrente principal, a Apple, que tomou uma decisão controversa de remover a porta 3,5 mm do seu mais recente carro-chefe.

Mas tudo se tornou um pequeno pesadelo a partir do mês passado quando o seu mais recente phablet, o Galaxy  Note 7 , começou a causar problemas de segurança aos seus clientes.

Uma parte dos dispositivos que chegou aos usuários estava com um lote de bateria inseguras que podiam causar desde pequenos problemas até explosões durante o carregamento ( ou após ele ).

A Samsung até tomou ações bem rápidas aceitando a responsabilidade sobre os problemas e começaram a trocar todos o dispositivos que tiveram as suas baterias fornecidas pela Samsung SDI , um dos dois fabricantes que produziram as baterias do Galaxy Note 7 e, pediu que os usuários retornassem os seus dispositivos.

Atualizações de software também foram disponibilizadas que fornecerarm alguns indicadores visuais para que os usuários soubessem se seus dispositivos foram ou não afetados.

Agora que as unidades novas começaram a chegar aos usuários as preocupações com a bateria começaram a diminuir mas, infelizmente, alguns dos dispositivos que foram substituídos estão experimentando outros problemas de bateria.

A YTN que é uma rede de notícias sul-coreana de TV relata que alguns usuários que receberam outros Galaxy Note 7 estão enfrentando problemas com um uso excessivo de bateria e ainda, estão também tendo problemas no carregamento dos dispositivos.

Um usuário não foi capaz de carregar sua bateria além de 10% após o dispositivo ter passado a noite inteira na fonte de energia e quando a YTN testou seu dispositivo, 26% dela foram embora em mais ou menos  39 minutos.

Neste rittmo a bateria totalmente carrega iria embora em mais ou menos 2 horas e meia de uso.

O ponto bom para a Samsung ( e ruim ao mesmo tempo ) é que os relatos de são apenas relacionados a problemas de consumo de bateria e carregamento com os dispositivos que foram enviados em troca para os usuários.

As unidades de outras regiões, pelo menos até o momento ainda não apresentaram este tipo de problema.

As últimas gerações de smartphones foram bastante populares nos últimos anos pois fornecem uma série de características únicas e úteis mas as questões segurança do seu mais recente carro-chefe com toda certeza vão manchar sua reputação.

Felizmente este novo problema parece ser isolado na Coreia do Sul e , até o momento, não temos relatórios que ele seja algo de uma escala tão grande quanto o problema atual.

Via 9to5Google

comments powered by Disqus