Uma das coisas que a maioria das empresas acaba não se tocando é que nestas brigas políticas entre as empresas quem fica no prejuízo é o usuário. E a OnePlus e a Micromax acabaram por resolver alguns de seus problemas para alegria dos usuários.
O escritório indiano da OnePlus anunciou hoje que as questões jurídicas entre a empresa e a Micromax foram resolvidas, permitindo aos usuários do país que possam receber as atualizações da Cyanogen over-the-air em seus dispositivos.
A Micromax em dezembro, numa ação bem descabida entrou com uma ação contra a OnePlus alegando que o uso da marca Cyanogen era deles ( em um contrato de exclusividade na Índia ) .
As vendas do OnePlus, aliás, foram proibidas na Índia por causa desta ação mas em janeiro esta proibição foi revogada.
A OnePlus aliás, falou bem a língua dos seu usuários avisando que cinco meses depois eles conseguiram, mutuamente remover todos os processos judiciais envolvendo as duas marcas e, deixaram claro, como qualquer empresa de tecnologia que odeiam ter que entrar em ternos e gravatas para ficar discutindo judicialmente algo ( eu pessoalmente também não gosto nada disto ).
A Índia aliás, havia sido o úncio país em que eles não poderiam dar as duas opções de sistema operacional que existem para seus usuários em outros países do mundo, algo que talvez tenha pesado em muito para o esforço deles em resolver estes problemas judiciais.
Apesar de ser uma boa notícia é bom lembrar aos donos do OnePlus One que esta é a última versão da Cyanogen para o aparelho e portanto, é bom a todos ir ser acostumando com o OxygenOS, que é a versão deles para o sistema operacional Android.
Eu pessoalmente achei bem interessante, só ainda não a testei pois ainda não começaram a portar a mesma para outros tipos de dispositivos ao longo do mundo.
**Via OnePlus **