Editorial

Para voltar, vamos migrar

Já venho a um tempo repensando se ia ou não continuar com este blog. O motivo principal é este aqui. Hoje, nosso processo de publicação ainda é feito usando o WordPress.

E, sim, ele acaba sendo um empecilho no meu dia a dia. Como trabalho de 8 as 18 eu acabo tendo que procurar alguns tempos livres para publicar. E, abrir um navegador, logar no site e depois publicar, é algo que toma tempo e, quando se tem pouco, qualquer minuto é ouro.

Venho testando em outros projetos sites estáticos. E todos eles, aliás, fornecem as mesmas ferramentas que temos no WordPress para SEO e etc. E me dão a possibilidade de usar um arquivo texto que publicado em um local ( repositórios git ) geram o conteúdo on-line.

E isto, sim, sem que eu tenha que sair da tela preta, ou de um simples Notepad ( por exemplo ). E imagina o ganho disto para quem passa a maior parte do dia fora de um navegador, e sempre, com terminais abertos ? Enorme não ?

Então a idéia agora é aproveitar um tempinho para trazer o blog para ferramentas mais modernas, como o GatsJs ( ainda o mais cotado para este projeto ), Hugo ou Jekyll ( ambos já velhos conhecidos meus ).

Com isto, também, abro a possibilidade de receber até textos de terceiros ( formatados ou não ) que podem ser facilmente publicados aqui.

Assim, quem está com um pouco de saudade das atualizações aqui, pode esperar, que o trem vai voltar a ficar legal. Teremos um pequeno período de migração e, ao final dele, tudo, e mais um pouco ainda, será trazido para esta nova fase do Louco Por Android.

Agradeço a quem ainda visita este espaço, pois, fico feliz em saber que este trabalho de tantos anos, ainda é valorizado.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */