Paranoid Android

Paranoid Android chega a sua versão 7.2.0 com muitas novidades




O Time da Paranoid Android lançou uma nova versão do seu sistema operacional personalizado baseado no Android 7.1.2 Nougat trazendo a Paranoid Android para sua versão 7.2.0.

A última atualização corrige inúmeros problemas que foram informados anteriormente pelos usuários da PA 7.1.2 pela internet e inclui um punhado de novos recursos , contando ainda com melhoras em cima dos recursos já existentes.

Além disto a lista de smartphones compatíveis com esta ROM foi atualizada com novos modelos e a compatibilidade com dispositivos adicionais parece estar chegando breve, breve.

A lista de mudanças introduzida na Paranoid Android 7.2.0 é bem grande e inclui uma série de resoluções de problemas e algumas melhroas para todos os dispositivos compatíveis com a ROm e algumas específicas por smartphones de certos modelos como Oneplus 3, e Oneplus 3T, Google Pixel e Pixel XL.

Um dos novos recursos que foram introduzidos na versão 7.2.0 é o chamado Accidental Touch. Ele foi projetado para detectar que a tela sensível ao toque está em uso e desativar automaticamente os botões de navegação da tela e no hardware para evitar impressões acidentais. Um recurso que parece ser interessante pois pode evitar aquele famoso problema de estar usando o smartphone e de repente, algum toque estranho fechar alguma atividade que você esteja fazendo.

Outra adição interessante é o Pocket Lock que deve ajudar na prevençao de uso acidental do dispositivo sempre que ele está no bolso. Aliás, este um dos grandes problemas ainda com a maioria dos smartphones, principalmente LG ( a tela é muito sensível ) que vira e mexe fica ligado sem motivo no bolso. Falo isto porque a tela da LG depois de um ano de uso começa a ficar com o touch completamente desregulado e gera estes problemas. Não se de outros modelos com este problema.

Além disto temos também o recurso do Color Engine que foi introduzido pela primeira vez na Paranoid Android 7.1.2 e com o novo aprimoramento permite que os usuários possam estabelecer uma nova opção de cor cinza para as cores primária e acentuada na interface do usuário.

E finalmente o time da Paranoid Android se associou aos criadores do Shutle+ para incluir o aplicativo de música acima mencionado diretamente na última build da PA.

E é bom lembrar que a Paranoid Android é uma ROM customizada e portanto necessita de um dispositivo com acesso root e recovery customizada para que possa ser instalada.

A lista atualizada de dispositivos compatíveis agora inclui o Oneplus 3 e Oneplus 3T, Oneplus One ( bacon ) e Oneplus X ( onyx ), O Xiaomi Mi 5 (Gemini), o Google Nexus 5X, Nexus 6(Shamu ), Nexus 6P, Pixel e Pixel XL, o LeECo Le Pro3 e o Nextbit Robin.

O Time da Paranoid Android também planeja lançar a última build para alguns smartphones da Sony que ainda não foram incluídos e os desenvolvedores consideram convidar os usuários da PA a votar em quais dispositivos Sony Xperia devem ser suportados no futuro.

 

Via Android Headlines




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */