Todo ano é meio que padrão. Mesmo que tenhamos uma série de smartphones sendo lançados, o evento mais esperado do ano é sempre quando o Google apresenta os seus smartphones e junto com eles uma nova versão do sistema operacional Android.
E um relatório bem estranho apareceu e fala um pouco sobre esta linha que todos nós sempre esperamos todos os anos.
De acordo com algumas informações que foram obtidas pela galera do Android Central o Google planeja deixa de lado sua marca “Nexus” nos smartphones que planeja lançar este ano.
Ou seja, os dois aparelhos de codinome “Sailfish” e “Marlin” mostram que os smartphones deixam de lado a característica marca Nexus para carregar um logotipo do Google no lugar dele.
O relatório ainda vai mais a fundo, afirmando não só que o Google irá abandonar a marca Nexus como irá adotar alguma marca diferente em seu lugar, algo que é, pelo menos no momento um mistério.
O que foi divulgado até agora em vazamentos mostra que o Google deve lançar estes dispositivos em parceria com a HTC mas, pelo menos ao que parece, será um smartphone Google e não carregará a marca Nexus ou HTC.
Com esta chegada de um possível “Google Phone” a experiência AOSP que havia nos Nexus será repensada pois o Google está pretendendo adicionar alguns softwares e vai aprimorar a interface para seus novos telefones.
Esta mudança se alinha com a saída da marca Nexus que significava telefones com Android puro, sem grandes modificações.
Esta alteração da marca em conjunto com o software faz total sentido.
O relatório deixa claro que isto é rumor e não tem certeza realmente se o Google está realmente deixando para trás sua marca Nexus .
Considerando que estamos próximos de um possível lançamento dos Nexus é bem seguro supor que o Google possa realmente estar deixando aposentando a linha Nexus com o Nexus 6P e Nexus 5X.
O relatório também afirma que o Google vem trabalhando na sua própria linha de Smart Wear e deve lançar em algum momento no futuro.
Ou seja, mudanças e mais mudanças este ano e acredito que finalmente o Google esteja realmente pensando em entrar de vez no mercado de smartphones e gadgets em geral.
Via Android Central