Eu desde o início achei que os problemas com o Galaxy note 7 estivessem ligados ao processo de carregamento do aparelho já que como vimos em um post o problema ocorria com o calor na bateria, e ele é maior durante este processo.
Ao mesmo tempo minha torcida era que a Samsung conseguisse passar todo o processo de recall sem que nenhum aparelho gerasse problemas a uma pessoa mas, parece que tudo ficou meio nebuloso para a empresa quando uma criança de seis anos de cidade foi queimada pelo Note 7 de um de seus avôs.
A internet entrou em polvorosa e todas as pessoas começaram a achar que a atitude era imprudente e compartilhá-lo com uma criança seria um erro e outras coisas mais. Se há algo que a internet tem são pessoas que gostam de falar e falar.
Mas uma coisa é certa. Todos colocamos nas mãos de nossos filhos ou netos ou sobrinhos celulares. O que devemos, sempre, é falar com eles que eles precisam ter cuidado.
Minha filha tem um tablet que vive com ela. O que eu fiz ? Sempre ensinei para ela que quando o tablet estiver muito quente, que ela o coloque em descanso por um tempo para que a temperatura volte ao normal. E logicamente, o Android tem uma proteção deste tipo, porque ao esquentar demais podemos realmente ter problema ( lembrando que, aqui, no Brasil, nossa temperatura ambiente já é por si só nociva as baterias dos nossos eletrônicos ).
Logicamente com todo este problema a discussão sobre baterias removíveis está em voga ( principalmente por causa do LG V20 ) e threads sobre com a Samsung e seus parceiros devem tratar o problema.
Só que, apesar de ser um problema o que ocorreu , pelo menos o Note 7 não é o culpado desta vez. A NBC de Nova York identificou o aparelho como o Samsung Galaxy Core Prime que foi lançado em 2014.
Embora o detalhe em si não seja uma boa notícia para a Samsung e nem mesmo diminuir o sofrimento dos envolvidos ela pode ser pelo menos um alento para a empresa que já está sofrendo um imenso baque na imagem.
O Galaxy Core Prime é um aparelho com bateria removível que não tem histórico de problemas deste tipo.
As razõe do que aconteceu estão sendo ainda investigadas mas no momento não há motivos para misturar este caso aos relacionados ao Note 7.
Ao mesmo tempo, também não foi confirmado se o aparelho estava usando uma bateria original da Samsung ( tendo em vista a idade do mesmo e data de fabricação ) e portanto, como há diversas peças no mercado paralelo, não é impossível que o smartphone tenha passado por manutenção em algum lugar estranho.
Apesar de ter sido uma informação que foi passada de forma errada e ainda, a vítima do problema foi uma criança é importante reconhecer que pelo menos neste caso em específico o Note 7 não é o culpado.
Não há razão para culpar pais, avós ou qualquer outro parente por um acidente assim, mas, é sempre bom ter o cuidado de informar suas crianças sobre como usar corretamente um dispositivo deste tipo.
Vamos esperar a Samsung falar sobre este ocorrido e agora, esperemos que ela consiga rapidamente tirar todos os Note 7 do mercado e consiga reverter a imagem negativa que a empresa está tendo no mercado.
Ela e a LG ( que tem um histórico bem ruim de durabilidade de aparelhos ) estão abrindo agora espaço realmente para outros fabricantes que vem tendo maior cuidado e espaçamento nos seus lançamentos e agradando mais aos seus clientes e fãs.
Via Android Authority