Noticias

Parece que o 3D Touch vai demorar um pouquinho ainda para chegar a Xiaomi

Parece que o 3D Touch vai demorar um pouquinho ainda para chegar a  Xiaomi

A Xiaomi tem uma tendência a seguir mais ou menos o que a Apple faz e agora ela está se preparando mesmo para fornecer dispositivos com telas sensíveis a pressão e, diga-se de passagem, está começando a se preparar para se abastecer dos insumos necessários para que isto aconteça.

E isto joga um certo banho de água fria nos fãs da empresa que estejam esperando para comprar seus dispositivso com o Touch 3D.

Em um relatório recente, os famosos vazados do nada , a Xiaomi começou a trabalhar para trazer a tecnologia 3D Touch para um dos seus próxomis smartphones.

As fontes sugerem que esta nova tecnologia já estará incluída no Mi 5 que deve chegar ao mercado ainda este mês.

Mas de acordo com o ET News a grande luta da Xiaomi está na compra dos componentes necessários para a tecnologia de 3D Touch a um preço razoável ( pois preço sempre foi um dos focos da empresa ).

A Xiaomi está atualmente à procura de um motor subminiature de vibração linear , atuador e outros fabricantes que possam fabricar módulos semelhantes a Taptic Engine que provém os sensores de touch que fazem o Force-Touch funcionar, ” diz o relatório que cita fontes da indústria.

“O Taptic Motor custa duas a 3 vezes mais que o motor de vibração atual uma vez que é uma solução avançada da Haptic Solution e o motor de vibração linear que fornece a função de vibraçao para os equipamentos móveis, como telefones celulares.”

O que a Xiaomi está querendo é proteger algumas partes do produto de ficarem disponíveis a outras empresas em troca de expor o nome de quem forneceu aquela parte ao mercado, mas o problema para os fabricantes é que eles terão que baixar demais os preços se quiserem participar do produto da empresa.

“Embora seja uma coisa muito legal garantir um cliente novo, nós não podemos ver a Xiaomi como um cliente favorável com o qual iremos lidar “,  fo o que um fabricante disse a ET News.

Portanto, pelo menos por agora é bom não ficar alimentando muitas esperanças quanto a tecnologia 3D Touch nos dispositivos da Xiaomi.

Parece meio improvável que a empresa saia do seu foco principal, que é a acessibilidade do seu produto somente para entregar o 3D Touch, portanto, acredito que pelo menos em relação a ela será necessário aguardar um pouco até que os componentes caiam de preço.

Via Cult of Android

comments powered by Disqus