Uma das maiores críticas que temos em referência aos telefones da Xiaomi ( e também evidentemente os elogios ) são que a interface do telefone é muita cheia de modificações e por sua vez, acaba sendo muito chata para o usuário que não curte muito isto.
E com isto eles acabam perdendo muitos consumidores que não querem uma interface cheia de firulas. Talvez pensando um pouco nisto a Xiaomi, de acordo com o relatório da krispitech da Indonesia, está trabalhando com o Google para lançar uma versão mais barata do seu Xiaomi Mi 5X.
O dispositivo que será denomiado Xiaomi Mi A1 apareceu na POSTEL ( um tipo de Anatel da Indonésia ) com um software que havia sido desenvolvido pelo Google que acaba nos remetendo aos dispositivos Android One.
Para quem não conhece a iniciativa Android One foi criada pelo Google para trazer atualizações mais rápidas para dispositivos de baixo orçamento já que todas elas vem diretamente da gigante.
Os dispositivos em oferta na época eram bem interessante, mas acabou não ganhando muito impulso em países como a Índia pelo baixo marketing ( e com toda certeza, a Índia seria um grande mercado para este dispositivos ).
Com o Android Go configurado para ser o caminho principal para dispositivos de entrada com preço entre US%50 e US$100 parece que o Android One deve estar voltando aos noticiários.
Em boa parte destas empreitadas o Google faz uma parceria com fabricantes locais para fabricar o Android One mas, agora, parece que eles querem um impulso maior, apostando em um grande player do setor, a Xiaomi.
O telefone terá um hardware até interessante. Uma tela fullHD de 5,5 polegadas, Snapdragon 625, 4GB de RAM, 64GB de Storage, câmera frontal de 5MP , carregador Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e uma bateria de 3080 mAh.
O que é legal em um dispositivo de entrada é que ele contará com uma câmera dupla na parte traseira que é o mesmo sistema que estamos vendo no Mi 6: uma primária de 12MP que contará com uma lente secundária teleobjetiva.
Isto tudo combinado a atualizações rápidas vindas de um Android com pouquíssimas atualizações e um preço de US$250, fará do Mi A1 o dispositivo mais esperado do ano.
Com toda certeza eu poderei ser finalmente um dos clientes da Xiaomi mesmo tendo trocado a pouco meu telefone por um Moto G5.
Via Android Central