Android

Pode ser bom reiniciar o seu smartphone de vez em quando

Voltando aos post aos poucos. Isto porque ainda não achei o fio da meada para retomar os trabalhos. Mas, vamos lá.

Que tal hoje discutirmos porque é importante de vez em quando reiniciar um dispositivo Android ? Um assunto muito pouco discutido por aí, e, que pode lhe ajudar muito a evitar problemas no seu uso diário do telefone.

Mas, fala aí, quantas vezes devemos realmente desligar nossos smartphones ?

Como um hábito, principalmente em telefones com pouca memória, ou seja, menos de 4GB de RAM, é sempre bom desligar o telefone uma vez por semana, apesar do mesmo, em alguns casos ser indicado também para telefones melhores.

O indicado é uma vez por semana. E o processo, deve ser feito deste modo.

Desligue o telefone. Deixe-o descansar por um minuto pelo menos ( explico o porque disto daqui a pouco ) e, depois, ligue-o novamente.

Eu sei que você pensou. Peraí, você está parecendo o pessoal de suporte quando manda eu desligar meu modem de internet e ligá-lo após algum tempo.

Sim, é bem por aí. Os dispositivos eletrônicos possuem alguns componentes em suas placas que levam algum tempo para descarregar ( capacitores ). Ao esperar pelo menos um minuto ( ou mais ) você está dando tempo ao seu dispositivo para que todo o circuito fique desenergizado completamente. E, assim, o desligamento realmente acontece.

E este desligamento consegue limpar a memória completamente ( pois muitos apps no Android ficam em um estado de “hibernação” para serem chamados mais rapidamente quando acionados ).

E há outros pontos que podem ser resolvidos com esta limpeza. Sabemos que os dispositivos por possuirem uma série de programas rodando em primeiro e segundo plano podem gerar vazamentos de memória que podem estar consumindo recursos do seu dispositivo. E, quanto mais ciclos de CPU utilizados, menos tempo de bateria você terá.

Outro ponto ótimo com este processo é que você pode também eliminar travamentos que são causados em sua maioria por bugs de alguns programas que, como não foram limpos completamente da memória do telefone, podem ainda estar rodando. Ao desligar, você fecha todos os aplicativos e força o smartphone a abrir o aplicativo mais atualizado.

Outro hábito muito bom, principalmente em nossas baterias atuais é de vez em quando deixar ela chegar a 0%. Isto fornecerá a bateria a capacidade de reconhecer as células que ele nunca vê quando você carrega seu telefone sempre que chega a 15% etc. Isto vale para notebooks também, viu ?

Este processo que não vai lhe tomar tanto tempo lhe dará um telefone muito melhor no uso diário.

Não mata nada acordar no sábado pela manhã, por exemplo, e fazer este processo, né ?

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */