A algum tempo atrás falamos sobre a chegada de alguns jogos da Sony para o mundo mobile e se não me engano, também falamos sobre a possibilidade do jogo baseado no Pokemon seria um dos primeiros a ser lançado.
Esta intenção da Nintendo com jogos mobile gerou muita expectativa em quem é fã da marca pois muita gente espera ver no Android ícones como Link e Zelda, Mario e Luigi, Donkey Kongo, Pokémons entre muitos outros que eles possuem.
O grande problema foi que Pokémon Shuffle que é o primeiro jogo que a Nintendo lançou parece não ser bem o que os fãs esperavam.
O jogo que era esperado como um RPG tal qual ele é nos Gameboys e DS , nem um jogo de luta como nos consoles virou um combine 3 que é um formato clássico de games mobile, um tipo de Candy Crush simplificado.
O jogo tem um extenso tutorial que é grande e chato e talvez, por ter como alvo crianças seja asim. As forças e fraquezas dos Pokémons foram mantidas mas a aplicação não é nada amigavel e ainda é bem confusa.
Como qualquer jogo que contém venda ele acaba por oferecer ao longo do jogo muitos ítens, o que deve ser uma fonte de preocupação para muitos pais e seus filhos que acabam clicando desesperadamente em tudo que vêem.
O jogo está disponível somente no Japão e é um jogo que é gratuito mas contém vendas dentro dele e roda em qualquer Android 4.1 ou superior e ocupa por volt de 58 MB.
Não é o que todos esperavam mas já é alguma coisa. Resta saber se a empresa irá soltar somente jogos neste formato e se isto vai realmente agradar o seu público.
Via AndroidPit