Xiaomi

Port transforma o Xiaomi Mi 5X em um Android One




O Xiaomi Mi 5X recebeu uma nova atualização de software com uma nova ROM estável para download e colocará o smartphone no mesmo nível que o Xiaomi Mi A1 que foi lançado a pouco.

O software é bom mesmo que o dispositivo não tenha configurações de alto nível e instalar esta ROM poderá fazer uma grande diferença na forma em que o dispositivo se comportará no dia a dia.

O último lançamento da Xiaomi, o Mi A1 é o primeiro smartphone Android One da empresa e o Mi 5X, agora, não oficialmente, pode ter a mesma ROM que está no Mi A1, transformando o dispositivo em um Android One, graças ao desenvolvedor heli0us do fórum da MIUI.

 

O desenvolvedor diz que a ROM Android One para o Xiaomi Mi 5X é bem limpa , rápida e estável e deve funcionar sem grandes problemas. O grande problema é que para que para flashar a ROM em cima do software proprietário da Xiaomi implica em desbloquear o bootloader ( no caso da Xiaomi eu não tenho certeza se quebra a garantia ou não ).

E como todo processo de desbloqueio do bootloader o que acontece é que todo o conteúdo do smartphone é apagado, portanto, faça um backup de tudo que você precisa do smartphone pois inclusive a memória interna dele será limpa.

Como o Xiaomi Mi 5X tem as mesmas configurações que o Mi A1 que está sendo anunciado este mês a ROM consegue trazer um software praticamente compatível.

O que é legal é que mesmo que o Mi A1 custe menos, os donos do Mi 5X agora podem aproveitar a mesma ROM ( mais nova ) que está neste dispositivo Android One.

O Xiaomi Mi 5X foi apresentado ao mundo em julho e tem especificações bem legais a um preço bem interessante.

O aparelho possui uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução Full HD de 1920×1080 e um processador octa-core Snapdragon 625 , 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno com um slot para cartão microSD.

Tem uma câmera principal de 12 megapixels e uma frontal de 5 megapixels e uma bateria não removível de 3080 mAh.

O smartphone mede 55,4 x 75,8 x 7,3 mm (6,12 x 2,98 x 0,29 polegadas) e pesa 165 gramas.

Possui Wi-Fi, 3G, 4G, GPS, Bluetooth e infravermelho.

O Xiaomi Mi 5X veio com o Android 7.0 Nougat.

Se há interesse de sua parte em instalar a ROM, só seguir este link aqui onde estão todas as instruções para instalar sem grandes problemas.

E é bom avisar que sempre há riscos do seu smartphone ter problemas e brikar. Portanto, instale somente se tiver muita certeza do que está fazendo.

 

Via Android Headlines




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */