Eu tenho uma boa experiência com a Positivo, pelo menos em termos de notebook. Muita gente fala que eles não tem lá grande qualidade mas eu tive um notebook que conseguiu aguentar meu dia a dia de técnico de campo por bons anos, até o dia em que a placa mãe morreu.
Por incrível que possa parecer, meu Lenovo atual não durou nem metade do que o Positivo durou. Mas mesmo assim, nunca tive um dispositivo móvel Positivo, mas acredito que tenham uma boa durabilidade.
E o pessoal da área de imprensa da Positivo acabou me enviando um aviso de que a linha de smartphones Positivo Twist vai ganhar um novo modelo que tem um foco diferenciado. Ele tem foco em consumidores que gostam de um design premium. E este design premium segue o padrão de mercado atual onde temos um design metálico que dá realmente um ar mais profissional ao dispositivo.
Ele estará disponível nas cores cinza, rosa e dourado e de acordo com o que fiquei sabendo já deve estar em algumas lojas do varejo com um preço sugerido de R$429,00.
Um valor bom para um dispositivo da marca e que pode agradar em muito quem quer visual sem gastar muito.
“De acordo com informações das principais consultorias, o mercado de smartphones vai ganhar fôlego em 2017. Por isso, nós estamos trabalhando fortemente em nosso portfólio e desenvolvendo produtos com características específicas para diferentes perfis de usuários. Apostamos muito no Positivo Twist Mini como uma opção com design elegante e mais econômico, com todas as funções essenciais de um smartphone Android para os usuários que buscam um aparelho para registrar seus melhores momentos, ligar, trocar mensagens e navegar nas redes sociais, entre outras atividades cotidianas”, diz Cristiano Freitas, diretor de Negócios da área de Mobilidade da Positivo.
O Positivo Twist Mini vem com sistema operacional Android 6.0 – Marshmallow, 8GB de espaço para armazenar muitas fotos, vídeos, músicas e aplicativos, além de 8MP de câmera traseira com flash. Permite uso de dois cartões SIM e opção para expandir o armazenamento até 32GB com cartão Micro SD.”“O aparelho deve atrair muitos consumidores que querem adquirir o primeiro celular ou mesmo presentar os filhos”, completa Cristiano.
Apesar do pouco espaço interno ele contra com pelo menos entrada para microSD o que ajuda um pouco mais o usuário. Isto porque sabemos que 8GB hoje em um smartphone não é nada né ?
Mas é um bom dispositivo e deve atender em muito o mercado de entrada, pois ele se diferencia de todos os seus concorrentes em termos de beleza, que é, sem dúvida, algo que muitas pessoas querem.
Não tivemos acesso ao dispositivo para teste, portanto, tudo que aqui está é baseado no que a empresa nos enviou. Se alguém tem o dispositivo e quiser nos falar um pouco da experiência que teve com o mesmo, sinta-se a vontade.