Positivo

Positivo lança smartphone com design premium e excelente relação custo-benefício




Eu tenho uma boa experiência com a Positivo, pelo menos em termos de notebook. Muita gente fala que eles não tem lá grande qualidade mas eu tive um notebook que conseguiu aguentar meu dia a dia de técnico de campo por bons anos, até o dia em que a placa mãe morreu.

Por incrível que possa parecer, meu Lenovo atual não durou nem metade do que o Positivo durou. Mas mesmo assim, nunca tive um dispositivo móvel Positivo, mas acredito que tenham uma boa durabilidade.

E o pessoal da área de imprensa da Positivo acabou me enviando um aviso de que a linha de smartphones Positivo Twist vai ganhar um novo modelo que tem um foco diferenciado. Ele tem foco em consumidores que gostam de um design premium. E este design premium segue o padrão de mercado atual onde temos um design metálico que dá realmente um ar mais profissional ao dispositivo.

Ele estará disponível nas cores cinza, rosa e dourado e de acordo com o que fiquei sabendo já deve estar em algumas lojas do varejo com um preço sugerido de R$429,00.

Um valor bom para um dispositivo da marca e que pode agradar em muito quem quer visual sem gastar muito.

“De acordo com informações das principais consultorias, o mercado de smartphones vai ganhar fôlego em 2017. Por isso, nós estamos trabalhando fortemente em nosso portfólio e desenvolvendo produtos com características específicas para diferentes perfis de usuários. Apostamos muito no Positivo Twist Mini como uma opção com design elegante e mais econômico, com todas as funções essenciais de um smartphone Android para os usuários que buscam um aparelho para registrar seus melhores momentos, ligar, trocar mensagens e navegar nas redes sociais, entre outras atividades cotidianas”, diz Cristiano Freitas, diretor de Negócios da área de Mobilidade da Positivo.

O Positivo Twist Mini vem com sistema operacional Android 6.0 – Marshmallow, 8GB de espaço para armazenar muitas fotos, vídeos, músicas e aplicativos, além de 8MP de câmera traseira com flash. Permite uso de dois cartões SIM e opção para expandir o armazenamento até 32GB com cartão Micro SD.”“O aparelho deve atrair muitos consumidores que querem adquirir o primeiro celular ou mesmo presentar os filhos”, completa Cristiano.

Especificaçõs do Smartphone Positivo Twist Mini

  • Processador: Dual-Core
  • Sistema operacional: Android 6.0 – Marshmallow
  • Memória RAM: 512MB
  • Armazenamento: 8GB
  • Tela: 4”
  • Câmeras: Frontal de 1.3MP e traseira de 8MP
  • Conectividade: 3G
  • Portas e conexões: Duplo SIM e Micro SD

Apesar do pouco espaço interno ele contra com pelo menos entrada para microSD o que ajuda um pouco mais o usuário. Isto porque sabemos que 8GB hoje em um smartphone não é nada né ?

Mas é um bom dispositivo e deve atender em muito o mercado de entrada, pois ele se diferencia de todos os seus concorrentes em termos de beleza, que é, sem dúvida, algo que muitas pessoas querem.

Não tivemos acesso ao dispositivo para teste, portanto, tudo que aqui está é baseado no que a empresa nos enviou. Se alguém tem o dispositivo e quiser nos falar um pouco da experiência que teve com o mesmo, sinta-se a vontade.




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

  • Jose Silva

    RAM de 512Mb??
    Há 2 anos talvez ainda fosse aceitavel. Nem sei como conseguem correr os programas

    • 512MB roda muita coisa. Não dá para rodar o mundo, até porque ele não é um celular de ponta, mas atende bem o público ao qual ele pretende atingir.
      O foco dele é entrada. E a galera deste mercado foca mais em preço que qualquer coisa.

      • Jose Silva

        acredito que seja como diz e, aliás, valorizo muito os seus posts e opiniões precisamente porque não se foca exclusivamente numa determinada gama de produtos e apresenta soluções para todo o tipo de utilizadores. So comentei os 512 mb porque mesmo nos sites de venda chineses todos (ou quase todos) os equipamentos mais populares começam com oferta de Ram de 1gb. E com a evolução que tem havido imagino que para quem fabrica um telemovel optar por um chip de 512 mb ou de 1 gb ja deve ser praticamente indiferente para o preço final. Ainda assim rodará os programas que traz instalado mas a capacidade para instalar novos programas vai exigir muita moderação. Quanto ao resto o celular é bonito e equilibrado. Obrigado por ter respondido ao meu comentário

        • Eu também concordo sobre os 512MB e achei também um dos pontos fracos do celular.
          A Positivo tem destas mesmo. Ela lança uns celulares e equipamentos bons, mas peca em detalhes que ficamos nos perguntando o porque.
          Chuto eu que isto seja relacionado a tributação viu. Porque aqui no BR muita empresa às vezes joga o produto lá embaixo em algum requisito por causa de tributação.
          E como eles focaram em preço ( ao que observei na campanha ) este talvez seja o grande motivo.
          E no fim, eu é que agradeço você por ser leitor do blog. Sinta-se a vontade de concordar, discordar e até trazer novidades caso ache pertinente que os outros leitores conheçam 🙂

        • E fico feliz de gostar do modo como escrevo 🙂 Tento realmente focar em mostrar o que eu acho sobre os produtos, mesmo que possa causar um certo clima com alguns fabricantes.

          • Jose Silva

            Obrigado, mantenha o seu blog pois é de visita diária obrigatória 🙂
            abraço

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */