Por um longo tempo, sempre que falamos de Samsung temos sempre o mesmo ritmo quando falamos dos seus carros chefe. Na primavera ( americana ) temos a chegada da linha Galaxy S e por volta do outono, a linha Galaxy Note.
No ano passsado a coisa foi um pouco diferente com o Galaxy Note 5 tendo chegado no verão mas, é sempre interessante observar que temos um carro chefe logo no primeiro semestre e um logo no segundo semestre.
E como estamos chegando perto do verão começam a pipocar rumores e vazamentos sobre o próximo Galaxy Note que pelo menos até o momento, parece que realmente vai receber o nome de Galaxy Note 7.
Para quem está curioso com as especificações que podemos ter neste dispositivo, é só dar uma pequena olhada neste post pois ele pode lhe ajudar em muito neste quesito.
Agora uma fonte chinesa veio a público com especificações que podem ser do Galaxy Note 7 e no coração disto tudo, poderemos ter um processador Exynos 8893 ou o Snapdragon 821.
Ambos os processadores são pequenas evoluções para os processadores que vemos no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge que vieram com o Snadpragon 820 e Exynos 8890 mas uma diferença fundamental que teremos no Galaxy Note 7 serão os 6GB de RAM , que é o que cita o rumor.
Falando de gigabytes a situação de armazenamento o próximo Galaxy Note pode ter 64, 128 e 256GB e ainda vai possuir armazenamento expansível.
Ainda teremos uma câmera de 12 megapixels traseira e uma câmera frontal de 5 megapixels podem ser as câmeras do dispositivo e são características que por sinal já foram vistas antes junto com o visor de 5.7 ou 5.8 polegadas Quad HD Super AMOLED.
De acordo com outros vazamentos ouvimos dizer que o novo Galaxy Note estará disponível em uma cor azul escura e resistência a poeira e água IP68 podem ser um retorno.
Uma bateria de 4000 mAh dá as caras aqui junto com um conector USB Tipo-C que já virou padrão de mercado.
Houve um vazamento de logotipos do Galaxy Note 7 e Note 7 Edge portanto, não dá para saber quando e como estes dispositivos realmente chegarão ao mercado.
Independentemente do que sabemos até agora é muito provável que a Samsung tente reparar alguns dos problemas que teve com a linha Galaxy Note no ano passado.
Para os fãs da linha é ótimo saber que ela ainda dará as caras no mercado mas resta saber quem serão mesmo os mercados que irão recebê-lo ( e se chegar ao Brasil prepare para preços acima dos R$3500,00 ).
Via Weibo via Android headlines