Antes de toda uma série de problemas que ocorreram com a Cyanogen o famoso OnePlus One vinha com a Cyanogen instalada. Depois dos problemas jurídicos que a OnePlus teve com a Cyanogen a parceria acabou sendo descontinuada e a OnePlus começou a trabalhar em seu próprio sistema operacional.
A empresa anunciou que o seu novo sistema operacional para o seu OnePlus One e próximos dispositivos lançados será o Oxygen OS que tem na sua equipe uma série de profissionais que são velhos conhecidos da comunidade Android.
O sistema tende a ser anunciado no próximo mês e, possivelmente, iremos deixar alguma coisa disponível aqui em breve, mas se estiver muito curioso, pode visitar o artigo que publicamos ontem e fala muito sobre a equipe e o novo sistema operacional da OnePlus.
O grande lance é que parece que o pessoal da OnePlus é fã da tabela periódica e anunciou outra coisa. O Hydrogen OS será o sistema operacional para dispositivos não globais, ou seja, aqueles que serão lançados somente no mercado local da empresa.
Ou seja, caso você não more na China tudo que precisa saber é que eles lançarão o Oxygen OS.
Uma imagem foi publicada na rede social chinesa Weibo , sem nenhuma fonte ou informação adicional portanto, a única coisa que podemos fazer é dar um pouco de crédito que este realmente é o novo Hydrogen OS.
Este novo sistema operacional mostra que ela está no caminho certo. Um sistema voltado para dispositivos com hardwares mais poderosos e um voltado para dispositivos locais que nem sempre terão hardwares tão poderosos.
E, além disto, o time também parece ter sido escolhido a dedo pois a equipe tem membros de uma das melhores ROMs da comunidade Android.
Se eles realmente irão soltar um sistema operacional livre de falhas e realmente poderoso que poderá sem problemas substituir a Cyanogen em seus dispositivos não sabemos, mas uma pequena certeza temos de que a qualidade dos sistemas operacionais implementados será quase certa pelo menos por causa do time que está envolvido neste processo de desenvolvimento.
Via Android Headlines