Os vídeos curtos do Youtube tem um nome diferente, shorts como todos sabemos. E eles acabaram gerando uma audiência legal trazendo as audiências de outras plataformas para estes criadores e para o Youtube, já que Tiktok e seus correlatos já estão dominando a mente dos mais jovens.
O problema maior para os criadores do Youtube é que eles acabam sendo forçados a criar um novo vídeo já que a idéia da plataforma é a criação de vídeos maiores. Mas os produtos sempre mudam e parece que o Google está de olho em facilitar a vida dos seus criadores de conteúdo com uma nova ferramenta que irá ser disponiblizada.
Não uso o Youtube portanto não ficou muito claro. Pelo que eu entendi o criador poderá usar um vídeo atual ( ou seja, aquele que ele já está publicando ) e trazê-lo para o shorts evitando a necessidade de ter dois vídeos diferentes. E agora, os produtores de conteúdo terão em mãos todo o arsenal de ferramentas que já existia, ou seja, editores de linha de tempo, fitros, etc.
“Os Shorts criados a partir de vídeos serão vinculados aos vídeos originais de formato longo para que as pessoas que assistem ao seu Shorts também possam ver o vídeo original. É importante ressaltar que somente você, como criador original, poderá importar seus vídeos de formato longo para Shorts, pois essa ferramenta não está disponível para outros criadores usarem em seu conteúdo.”
E isto ainda por cima parece ser bem legal para quem tem muito, mas muito vídeo no Youtube. Há a possibilidade de conseguir mais tráfego para o seu vídeos publicando o mesmo no Shorts e ganhando mais e mais tempo de views.
Resta saber agora se isto terá uma adesão legal por parte dos interessados que são os donos de canais.