Há diversas coisas que podem melhorar chipsets como mais núcleos e, também. o processo de fabricação dos mesmos.
Em junho, a Samsung anunciou que havia iniciado a produção de chips construídos no processo de 3nm, e agora um relatório da Business Korea revelou que a empresa está planejando um evento de lançamento no dia 25 de julho.
No momento, a TSMC está mais ou menos na liderança quando se trata de fabricação de chipsets, com muitas empresas como Apple e Qualcomm escolhendo a estrutura TSMC para ajudar a fabricar seus chipsets.
Só que agora parece que a Samsung espera alcançar onde eles esperam começar a fabricação de seus chipsets de 3nm de segunda geração em 2023 e, eventualmente, passar para o processo de 2nm em 2025.
Muita gente pode se perguntar o que o tamanho de um chipset pode influenciar em um chipset. Quanto menor, menor a distância entre os transistores e com isto o caminho se torna menor entre eles.
Isto não influi em rapidez. Mas em compensação isto torna o consumo de energia menor e isto pode ajudar na inserção de novas funcionalidades nos produtos em 2023.
Mas … nem precisamos ficar muito animados, pois parece que o primeiro a receber estes chips será um minerador de criptomoedas chinês, e como os hipsets são produzidos em Hwaseong e não em Pyeongtaek, parece que o olte é uma produção relativamente pequena.