Conheça o SmartEyeGlass da Sony
SDK

Prévia da SDK do Sony SmartEyeGlass já foi lançada

É, os computadores vestíveis estão chegando mesmo. E não adianta as Iluminattizetes gritarem aos quatro cantos contra os chips que usaremos em nossos corpos e cada vez mais e mais dispositivos no nosso dia a dia. Eles chegaram e vieram para ficar.

E, a pouco mais de um mês a Sony apresentou sua nova tecnologia de SmartEyeGlass ( ou seja, o seu óculos com funções inteligentes ). A idéia do SmartEyeGlass é que ele possa se conectar a qualquer smartphone com o Android 4.1 ou superior e fornecer informações de texto, símbolos e imagens diretamente ali, no seu campo de visão.

Muito podem considerar ele concorrente do Google Glass mas este dispositivo tem uma idéia bem diferente. Ele tem a idéia de ser uma realidade aumentada do que seria possível com uma tela localizada mais perifericamente ao seu campo de visão.

Mas calma, estes dispositivos ainda vão demorar um pouquinho para chegar a suas mãos já que o hardware para desenvolvedores ainda está previsto para março de 2015.

Mas numa coisa a Sony está acertando e focando nos desenvolvedores. Na Sony Developer World ela lançou a versão de avaliação da SDK do SmartEye Glass. Esta prévia da SDK do SmartEyeGlass inclui um emulador e permitirá que os desenvolvedores comecem a trabalhar em aplicativos que podem incorporar esta realidade aumentada deste curioso dispositivo.

Conheça o SmartEyeGlass da Sony
Conheça o SmartEyeGlass da Sony

Mas qual será o tipo de hardware que o tal SmartEyeGlass terá quando for lançado ? De acordo com a Sony Developer World será este :

  • Uma armação biocular transparente com um controle sem fio;
  • Resolução de tela de 419(H) x 139 (V) px;
  • Display verde monocromático com profundidade de cor de 8 bits;
  • Máximo de brilho de 1000 cd/m2;
  • Mais de 85% de visão pelo dispositivo ( ou seja, conseguir usar ele como óculos no fim );
  • Acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica, sensor de luminosidade, microfones;
  • Câmera de 3 MP para fotos, VGA ( 640 x 480 px ) para vídeos;
  • Bluetooth v3.0 e WiFi IEEE802.11b/g/n para conexão com o seu dispositivo Android;
  • Suporta Android 4.1 ou superior ( só pode ser usado para vídeos quando estivermos usando um dispositivo com Android 4.3 ou superior );
  • Peso de 77 g ( óculos sem o cabo ) e 44 g ( controlador ).

 

O SmartEyeGlass em uma imagem de demonstração
O SmartEyeGlass em uma imagem de demonstração

Se você é desenvolvedor e ficou curioso em relação a estes dispositivo ? Dê uma olhada na newsletter do Sony Developer World e também na página oficial da SDK.

Via: XDA-Developers

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */