É parece que agora as coisas em relação ao Galaxy S6 e ao Qualcomm Snapdragon 810 estão começando realmente a se oficializar. Para quem ainda está perdido, vou recapitular. A Samsung desde o início nunca se baseou somente nos processadores de outros fabricantes e portanto, muitas das vezes eles lançaram seus smartphones com seu próprio processador, os Exynos.
Alguns relatórios iniciais diziam que a Samsung poderia vir a lançar o Galaxy S6 com o Snapdragon 810. Mas nos testes parece que o Galaxy S6 apresentou um aquecimento muito grande utilizando o Snapdragon 810 e portanto, a Samsung resolveu abandoná-lo nos primeiros modelos que serão lançados na primeira leva.
E agora, a confirmação apareceu no primeiro relatório fiscal da Qualcomm agora em 2015 onde há uma confirmação, pois eles citam algo como “um dispositivo de primeira linha de um cliente” não estaria utilizando o seu procesador.
Não há nenhuma menção específica a nenhum cliente mas ele é grande o suficiente para que eles baixem um pouco suas idéias de ganhos para 2015.
… a nossa visão para os negócios este semicondutores este ano foi um pouco reduzida para o segundo semestre fiscal e há expectativa de EPS mais baixos, em grande parte impulsionado pelos efeitos de uma mudança no uso de nossos produtos em um dos fabricantes de primeira linha de celulares, e como as expectativas são que nosso processadores Snapdragon 810 não estará no ciclo do próximo projeto de um dispositivo prinicipal de um grande cliente e um aumento de competição na China …
Não há nenhuma citação sobre os rumores de super aquecimento do Snapdragon 810, mas, se dá para acreditar na LG, eles nunca realmente aconteceram.
Fica agora aquele sentimento estranho de não saber realmente até onde as notícias são reais, e até onde realmente a Samsung blefou ou não blefou em relação a este problema no Galaxy S6.
Resta agora a quem está para comprar o Galaxy S6 que processador será lançado com o dispositivo e se realmente ele terá o mesmo comportamento e rendimento que o Snapdragon 810