Um morador da Flórida chamado Jonathan Strobel sofreu uma queimadura de segundo grau profunda aproximadamente do tamanho do seu smartphone.
Este homem acabou processando a Samsung depois que seu Galaxy Note 7 supostamente explodiu no seu bolso causando queimaduras de segundo grau. A Reuters noticiou que Jonathan Strobel estava em uma loja em Palm Beach quando seu aparelhou pegou fogo.
Ele disse que seu telefone pegou fogo nas suas calças resultando em queimaduras graves na sua perna direita. Ele disse também que foi queimado gravemente em seu polegar esquerdo quando ele levou a mão até o smartphone para tentar tirá-lo das calças.
Ele está agora acionando a Samsung para receber indenização por danos ( físicos e morais lógico ), contas médicas, ganhos que ele perdeu enquanto estava parado e n outras coisas. Resumo, está com a razão, porque o aparelho realmente o causou prejuízo por um problema que já é reconhecido pela empresa.
Como dissemos acima, nem tem como a Samsung reclamar muito pois de acordo com o seu advogado ele tem uma queimadura do tamanho do smartphone na perna e como ele ressalta, o recall veio muito tarde para seu cliente.
A Samsung vem sendo muito criticada pela morosidade no processo de troca dos smartphones principalmente porque não houve o envolvimento das autoridades nisto.
O momento do incidente é bem complicado porque a Samsung oficialmente iniciou o seu programa de recall no dia 15 de setembro que é o dia em que a empresa começou oficialmene seu processo nos Estados Unidos, onde a comissão de Segurança de Produtos dos EUA pediu aos usuários que parassem de usar os seus smartphones até que tudo fosse realmente resolvido.
É o primeiro processo oficial conhecido que tem envolvimento com o Galaxy Note 7 apesar do mesmo ter sido envolvido como pelo menos 92 incidentes nos Estados Unidos.
A CPSC disse que dos 92 casos pelo menos 26 incluem queimaduras e 55 relatórios com danos materiais.
Um detalhe potencialmente significativo no relatório é se o telelefone foi ou não carregado quando supostamente pegou fogo. Ou seja, ou estamos vendo algo relacionado ao calor que também, supostamente, gera o problema na bateria.
Se o caso foi realmente sem carregamento temos mais uma variável que pode realmente deixar os donos do aparelho mais cismados ainda do que já estão.
O bom é que pelo menos a Samsung está tirando os aparelhos do mercado e está os trocando.
Via Android Central