Notícias

Protegendo o seu smartphone com a Pitzi

Antes que venham falar que eu estou falando da empresa porque eu recebi para falar, pare tudo. Não, eu não recebi um real para falar sobre a Pitzi. Tudo que eu estou falando aqui é o sentimento que eu tive após fazer minha inscrição no serviço esta semana e ser tratado de um jeito que eu nunca vi igual na minha vida como cliente.

E é algo que eu sempre digo. Se sou tratado com descaso, como já fui por algumas empresas, eu xingo e mostro os defeitos. Mas ao mesmo tempo, se sou tratado como um rei, do modo como eu fui, pela Pitzi, eu também me sinto na responsabilidade de mostrar ao mundo que a empresa é o que promete em todas os seus anúncios ( até porque basta olhar na página deles no Facebook o carinho que eles tem pelos clientes ).

Assim, feita da introdução sobre a Pitzi vou explicar um pouco sobre o quanto é complicado ter um smartphone, como as garantias dos fabricantes não lhe protegem praticamente em relação a nada e, finalmente, porque a Pitzi tem um modelo de negócio e atendimento que podem lhe fazer realmente feliz e proteger o seu smartphone que é no fim uma das nossas grandes ferramentas de trabalho hoje.

As garantias e o porque, no fim, elas não protegem o cliente

Não sou especialista em direito do consumidor e portanto não vou ficar falando muito sobre isto. Se algum advogado for leitor do blog e tenha esta especialidade sint-se a vontade de dizer o que está errado porque é garantido que o Analista de Sistemas aqui pode  falar alguma coisa errada.

Mas, uma coisa é certa. Os produtos eletrônicos em território nacional, salvo alguns casos bem específicos tem garantia contratual ( do fabricante ) durante 12 meses.

Portanto, durante o período de um ano se o seu smartphone apresentar algum defeito de hardware ( touch, botões etc ) ou até de software ( uma atualização errada ) a rede de oficinas autorizadas deles irá lhe dar ( em teoria ) o atendimento adequado para que o seu produto esteja em suas mãos em pleno funcionamento.

O grande problema é que as garantias tem muitos furos e boa parte das vezes nós consumidores é que ficamos com os prejuízos. Evidentemente que há defeitos decorrentes do uso inadequado dos dispositivos e portanto o fabricante não é obrigado a lhe ressarcir ou arrumar seu dispositivo.

Mas, tem aqueles que são piores. A maioria dos defeitos encontrados nos dispositivos advém de quedas , seja na água ou no chão que impossibilitam o uso dele. E, pasmém, os fabricantes consideram isto mau uso, mesmo que a queda tenha sido completamente acidental.

Se o seu defeito não entra no “mau uso” você ainda será forçado a enfrentar os péssimos atendimentos de todas as autorizadas do país que normalmente parecem que acham que o seu smartphone é um peso de papel e podem mantê-lo em cárcere durante 30 dias até 1 ano. Sim, porque mesmo que o código de defesa do consumidor seja claro quanto ao prazo máximo ( 30 dias para resolução do problema ), nenhum fabricante ou autorizada cumpre isto não é ?

Se você leu até aqui já notou que proteção é o que você menos tem nos contratos de garantia formais né ?

Eles existem mesmo só para cumprir as formalidades da lei, e forçar o consumidor a ficar sem o seu produto por muito tempo.

E se você gosta de um root, lembre-se. Diga adeus a garantia um minuto após o root, pois ele simplesmente deixará de ser coberto por todos os fabricantes, que abominam a prática.

Portanto, se você conta com a garantia do fabricante, má notícia. Você não tem garantia nenhuma.

Porque proteger o seu smartphone

A muito tempo que apareceram os famosos seguros para smarphones. Sempre fui cliente da VIVO e todas as vezes que comprava um smartphone lá me enfiavam o tal seguro goela abaixo e , nas primeiras vezes que acabei até aceitando.

Porque ? Porque o smartphone sempre foi uma coisa que eu valorizei muito. Uso ele no meu dia a dia para tudo e, nos últimos meses ele virou uma ferramenta importantíssima, principalmente por causa dos meus projetos online ( foi inclusive o motivo pelo qual eu acabei contratando a Pitzi ).

Se você é uma pessoa que depende do smartphone no dia a dia e não tem dinheiro para ficar toda hora comprando um ter um seguro é importante. Boa parte deles cobre de acidentes até roubo.

E porque isto é importante ? Porque como eu disse a garantia do fabricante só vai cobrir os defeitos que você tiver ligados ao uso diário e de fabricação ( só que estes normalmente só aparecem após um ano de uso, tenha certeza ) , mas não cobrem um roubo ou os acidentes como queda e encontro com a água.

Tendo um seguro estes furos que você tem com a garantia formal dos fabricantes são sanados e você realmente estará protegido e tendo a tranquilidade de usar o seu smartphone no seu dia a dia ( o contra roubo não seria necessário se tivéssemos realmente a segurança garantida pelo estado ).

Seguros e seus prazos infernais

Mas nem tudo são flores, concorda ? Eu sei que eu falei acima que os seguros podem resolver sua vida, deixando-o mais seguro e feliz com uma proteção que pode realmente fazer com que o seu smartphone não seja perdido em um acidente ou roubo né ?

Mas como tudo na vida, principalmente no Brasil,  temos um trâmite burocrático e os seguros tem os deles.

Estes trâmites é que podem ser o seu pesadelo. Boa parte das seguradoras vai lhe pedir entre 5 a 10 dias ( às vezes úteis ) para analisar sua requisição e depois disto ( sim, só depois disto ) irão encaminhar-lhe para quem irá resolver o problema.

Se levarmos em consideração que por exemplo, a coisa leve pelo menos mais uns cinco dias para ser liberada pelo seguro ( uma manutenção ) ou até a liberação do dinheiro, no melhor dos casos você irá estar com um smartphone na mão por volta de 20 dias.

Assustador não ? Mas é um custo do “seguro” formal, pois realmente eles farão de tudo para não lhe pagar o dinheiro ou fazer o serviço necessário no seu smartphone.

A Pitzi e seu modelo focado na sua felicidade

Foi quando eu finalmente conheci a Pitzi procurando algo que não me deixasse tanto tempo offline quanto as duas outras opções acima.

E por incrível que pareça meu contato com eles é bem antigo. Desde o meu Galaxy S2 que eu vinha namorando o seviço deles mas sempre ficava com um pé atrás na contratação devido a série de reclamações que via em relação a seguros de acidentes de celulares e à garantia formal dos fabricantes .

E é neste nicho que entra a Pitzi. Ela supre esta incompetência dos outros serviços, pois eles realmente se colocam no seu lugar e lembram que o seu smartphone hoje, não é um mero peso de papel e sim uma ferramenta que lhe ajuda no seu dia a dia ( até porque se não tivesse utilidade você não o teria comprado ).

O modelo dela de atendimento é simples e objetivo. Você vai ao site, digita o modelo do seu smartphone, paga o valor e após o processo de validação ( que é todo on line ) você já está protegido.

O processo de validação consiste em enviar a nota fiscal para eles digitalizada e rodar o app deles para alguns procedimentos que eles precisam para ter certeza que o seu smartphone não está apresentando problemas ( dica para eles que falta é inserir no aplicativo um teste de touch do smartphone para garantir que o touch está funcionando direitinho ).

Passado esta fase seu smartphone passará a ser completamente protegido pelo serviço, por um preço que vou lhes dizer, é muito, mas muito barato.

Tela principal do painel da Pitzi

Se você tiver qualquer problema com o seu smartphone, pode contar com a equipe deles rapidamente pois o processo é todo feito via site  clicando em meu celular quebrou !  .

tela-da-pitzi-2

Após clicar ali você vai ser encaminhado para esta tela aqui onde escolherá entre os 3 tipos de acidente. Quando ele cai no chão ou cai na água é cobrada uma taxa de 75 reais para que o serviço seja feito. Para problemas inerentes do uso no dia a dia não é cobrado nada.

Tela de pedido de serviço Pitzi

Após esta tela você explicará o seu problema para a equipe deles, você receberá um número de autorização e envio e no máximo em 10 dias você terá seu celular de volta ( sim, porque pode ser que em menos de uma semana seu celular esteja na sua mão como há relatos no site deles ) .

Eu também duvidei e quando contratei pesquisei. Só achei elogios, tanto na página do Facebook, quanto no Reclame Aqui. Sim, a empresa no Ranking deles está entre as melhores do Brasil em atendimento.

Com um modelo de negócios destes e atendimento focado na excelência eu indico sem medo que a Pitzi seja sua opção quando for contatar uma proteção para o seu smartphone.

Concluindo e tirando algumas dúvidas que eu tive em relação a Pitzi

Primeiro a Pitzi não cobre roubos. Ela é um tipo de clube onde você terá atendimento completo para defeitos no seu smartphone, exceto problemas de software que devem ser resolvidos pelo usuário.

Além disto, pelo menos de acordo com o site a Pitzi cobre o seu smartphone a partir do primeiro minuto em que ele tenha sido listado como aprovado no site. Ou seja, é que eu entendi, posso até estar errado.

Se meu smartphone foi registrado hoje e amanhã ele leva um bruta tombo quebrando a tela ou causando algum defeito, eu teria ele totalmente coberto. Foi meu entendimento e espero que uma hora alguém da Pitzi possa vir aqui e me tirar esta dúvida.

No caso acima, aliás, diga-se de passagem eu teria vergonha de acioná-los pelo atendimento deles ser maravilhoso. Ter pago somente uma mensalidade e mandar ele para eles seria até sacanagem. Eu mandaria para uma autorizada na minha cidade ( lembrando que eles ressaltam que a pessoa deve sempre mandar o smartphone para autorizadas da marca, ou seja, nada do pessoal não autorizado ) porque pelo meu entendimento isto não feririria os termos de uso, ou estou errado ( responde aí pessoal da Pitzi ).

E se você curte root no aparelho, não se preocupe. Isto não é problema para eles. Eles se preocupam sim com os problemas de hardware e deixam de lado esta chatura sem sentido que as fabricantes inventaram para não cobrir uma série de usuários dos seus produtos.

E finalmente, a dúvida que ficou quando visitei o site deles. Cadê os Sony ? Abaixo deixo um vídeo deles respondendo sobre isto.

Difícil não curtir uma empresa assim né , tão transparente e sincera.

E finalmente se te interessou contratar a Pitzi, use este link aqui e ganhe os primeiros 30 dias gratuitos. Vale a pena. Te garanto que você vai se apaixonar tanto pela empresa quanto eu, que consegui um recorde de escrever mais de 1700 palavras sobre algo e ainda achar que elogiei pouco.

E quem tiver dúvidas, poste abaixo que eu vou tentar conseguir alguém da Pitzi para vir aqui regularmente tirar nossas dúvidas, sempre que possível, ok ? Se algum leitor já teve experiências com o serviço, poste abaixo também para sabermos como é o processo de ida e volta do seu comparsa, como eles gostam de chamar.

Resposta da Pitzi

E provando que a empresa é realmente uma empresa que tem um cuidado enorme com seus clientes a Pitzi nos mandou uma resposta a todas nossas dúvidas.

Portanto, fiquem com o vídeo e obrigado a Pitzi pelo cuidado e pelo carinho.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */