Criando sua própria ROM Android
Hacks

Protegendo processos do oom do Android

Existem outros métodos para este fim mas achei este aqui bem interessante porque inclui uma boa parte de shell script que eu gosto para caramba.

Bom, este método aqui é para evitar que alguns programas que você goste sejam finalizado pelo controle de memória do Android, que, digas-se de passagem é muito bom mas ao mesmo tempo super emotivo quando acha que aquela sua aplicação não deveria estar ali ocupando memória indevida.

Bom, o processo é de modificar a prioridade do processo a fim de que ele não perca esta prioridade ao longo do tempo do funcionamento do celular e por sua vez, deixe de funcionar nas horas que você precisa. Vale para widgets ou outros programas que você precise que fiquem on line o tempo  todo.

O código em si é este aqui :

Ou

 

O nome  com.estrongs.android.safer é o nome do processo que você quer fazer a proteção. Ou seja, você precisa conseguir o nome deste processo.

E como conseguir ? Isto pode ser conseguido no terminal do seu Android através do comando

# ps | grep processo

Isto pode ser feito tanto utilizando o programa Terminal Emulator no Android mesmo ou então utilizando o comando adb shell.

Lógico, isto é uma operação mais avançada e é necessário um básico conhecimento do Android.

Após conseguir o nome do processo e modificar o script acima é só dar uma olhada se sua  ROM tem suporte a script no init.d. Se suportar, é só você criar um arquivo em /system/etc/init.d/ com o nome 99oom .

Dê permissão de execução ao script :

# chmod 755 /system/etc/init.d/99oom

E pronto, em teoria ele já carregaria.

Se isto não ocorrer  é só utilizar um programa como o Script Manager ( vou postar um tutorial em vídeo aqui esta semana ) e chamar este script no boot do sistema operacional.

Eu fiz utilizando o Script manager e está bem legal aqui 🙂

Fonte: Xda-Developers

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */