Este ano não há dúvida que a realidade virtual será uma dos destaques da Game Developers Conference. Isto porque há praticamente uma programação separada somente para este tema.
Empresas grandes do mercado como a AMD, NVIDIA, Oculus, Samsung e HTC estão com anúncios preparados para o evento.
E a Qualcomm como é uma empresa de chipset não poderia ficar de fora da festa e também avisou que vai fazer algo por lá.
Hoje mais cedo eles anunciarram um kit de desenvolvimento de software de realidade virtual (SDK) projetado para o Snapdragon 820 que é o mesmo chipset que está em diversos dispositivos topo de linha que estão no mercado este ano, incluindo o Galaxy S7 que sairá nos Estados Unidos e o LG G5.
O SDK deve estar disponível o mais tardar em junho junto com a Qualcomm Developer Network e foi pensado para melhorar a experiência de realidade virtual no Snapdragon 820.
O anúncio foi antecipado uma vez que a Qualcomm destacou tanto a capacidade de processamento 4K e VR durante o último ano em relação ao Snapdragon 820.
Os desenvolvedores também podem esperar ver ferramentas para ajudar no som, gráficos e gerenciamento de energia mais eficaz para maximizar o desempenho e minimizar o consumo de energia proporcionando uma grande experiência a todos os usuários.
Dave Mil que é diretor Sênior de Engenharia da Qualcomm diz :
Nós estamos fornecendo ferramentas e tecnologias avançadas para ajudar os desenvolvedores a melhorar significativamente a experiência de realidade virtual em aplicações como jogos, vídeos 360 graus VR e uma variedade de aplicações educacionais e de entretenimento interativo. A VR apresenta um novo paradigma para a forma como interagimos com o mundo e estamos animados para ajudar os desenvolvedores de realidade virtual móvel a entregar de forma mais eficiente experiências atraentes e de alta qualidade na próxima geração de smartphone com suporte a realidade virtual com o Snapdragon 820 e com os headsets de VR.
E agora é ficar de olho na game conference e se houver informações legais, postaremos por aqui.
Via XDA-Developers