Parece que a Qualcomm realmente vem investindo pesado no seu novo Snapdragon 820 principalmente porque o seu atual Snapdragon 810 ficou conhecido com o chipset que esquenta demais.
Este assunto rendeu demais para a empresa e de acordo com ela é hora de seguir em frente e o seu novo chipset, o Snadragon 820 parece que vai dar o que falar.
Hoje como já era esperado por muitos, a empresa detalhou muito sobre o chipset e mostrou do que ele é capaz.
Em um comunicado para a imprensa a Qualcomm falou sobre seu novo chipset para smartphones que, de acordo com eles foi projetado para criar experiências imersivas para os smartphones que o utilizarem e ele tende a enriquecer a qualidade visual e clareza do áudio. Isto tudo de acordo com eles dá a capacidade de criar formas mais intuitivas de interagir com os dispositivos criando experiências imersivas sem igual.
A Qualcomm parece ter investido pesado no processamento visual do Snapdragon 820 e de acordo com eles é possível gerar gráficos fotorealisticos ao processar arquivos de imagem usando uma mistura da GPU Adreno 530 e os núcleos de aplicativo Kyro.
O Snapdragon 820 apresenta a mais recente versão da Unreal Engine da Epic, UE4, que inclui a capacidade de gerar espaços de reflexão na tela , reflexos dinâmicos que se movem de acordo com o ângulo de visão, High Dynamic Range Rendering (HDRR), melhor contraste, cor realista e iluminação e anti-aliasing temporal.
A Qualcomm foi capaz de usar as tecnologias hetorogêneas de núcleo e a plataforma de processamento neural Zeroth em um produto chamado Qualcomm Scene Detect, que é projetado para automaticamente e rapidamente analisar e classificas as imagens e categorizá-las.
A tecnologia da Qualcomm de aprendizagem está integrado no Snapdragon , de modo que o processado pode ser treinado para reconhecer diferentes dispositivos ou remover partes de uma imagem que não correspondem aos resultados desejados.
O Snapdragon 820 também inclui um Low Light Vision (LLV) que é uma combinação de tecnologias de brilho e redução de ruído , que é capaz de se adaptar ao movimento quando estamos usando HDR (High Dynamic Range) , ou seja, tirando fotos em movimento para remover a maior parte do ruído presente em fotografias em baixa luminosidade.
A Qualcomm explicou que no Snapdragon 820 seus engenheiros olharam para cada processador e otimizaram cada bloco IP individualmente de modo a melhorar o desempenho e o consumo de energia do chipset levando em consideração as aplicações atuais e os sistemas operacionais também.
O chipset inclui o LTE X12 ( 00 Mbps de velocidade de download) no seu modem com funcionalidade aprimorada com LTE-U e Wi-Fi, Hexagon 680 DSP and 14-bit Spectra ISP, Qualcomm Snapdragon Smart Protect e o sistema de aprendizagem profunda, Qualcomm Zeroth.
Quando falamos de velocidade o Snapdragon 820 mostra que pode ser duas vezes mais potente que o Snapdragon 810 .
Em termos energéticos é melhor pois consome metade do que o primeiro consome ( e logicamente, deve produzir metade do calor ).
Será construído na tecnologia de 14 nm e os primeiros dispositivos com ele devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2016 , mas não há nenhuma data oficial em que ele chegará no primeiro dispositivo do próximo ano.
Via Android Headlines