A Samsung é sem dúvida uma das mais famosas empresas no mundo Android e parece que os problemas dela com o processador Snapdragon 810 estão forçando a Qualcomm a trabalhar em um novo processador customizado somente para a linha Galaxy S6.
Algumas fontes dizem que a fabricante de chips está modificando projeto original ( que não apresentou problemas com o G Flex 2 da LG ) para que seja garantido o espaço do Snapdragon 810 nos novos smartphones da Samsung que pode ser o dispositivo Android com mais chances de boas vendas no ano de 2015.
O Snapdragon 810 original que é octa-core e suporta instruções de 64 bits teria capacidade de alimentar todos os dispositivos topo de linha dos fabricantes este ano sofreu um baque ao ser rejeitado ( de acordo com um relatório da Bloomberg ) por causa de alguns problemas.
Para quem esteve fora do planeta nos últimos meses a Samsung afirmou que durante os testes o Snapdragon 810 apresentou uma aquecimento excessivo dentro de de seus dispositivos.
O que foi chato referente a isto é que a primeira leva de dispositivos Galaxy S6 realmente virá com a nova família de processadores Exynos. A boa notícia é que o relatório do Wall Street Journal revela que a Qualcomm não entregou as pontas e realmente vai entregar um Snapdragon 810 modificado somente para os Galaxy S6.
Boa parte dos fabricantes de smartphones não receberiam um tratamento deste tipo, mas a Samsung é diferente. Como é a líder quase absoluta neste mercado de smartphones a Qualcomm tem que proteger esta parceria já que se o dispositivo mais importante de 2015 não sair com este processador, as perdas financeiras seriam enormes ( principalmente porque levantaria dúvidas sobre a qualidade dos seus processadores e projetos ).
O que é fácil de entender neste problema todo é que o Galaxy S6 pode não ser o dispositivo que todos esperavam em termos de qualidade e velocidade. Os chips da Qualcomm conseguem entregar uma conectividade 4G LTE bem superior aos chips Exynos da Samsung.
Assim, eu , apesar de animado em ver como a Samsung vai se virar com o seus chips e o novo Galaxy S6, fico um pouco chateado de saber que ele talvez será bem aquém do que esperávamos.
Agora, é esperar realmente os próximos meses e o lançamento oficial para ver se a Samsung ou a Qualcomm vão nos brindar com alguma notícia um pouco melhor que esta.
Via Cult of Android