Noticias Samsung

A Qualcomm irá usar a Samsung para fabricação do seu próximo Snapdragon 820

A Qualcomm irá usar a Samsung para fabricação do seu próximo Snapdragon 820

Mesmo que tenham havido alguns problemas entre a Qualcomm e a Samsung em relação ao lançamento do Galaxy S6 esta fabricante de semicondutores ainda é e sempre será a menina dos olhos da maioria das empresas do mundo móvel.

E, ao que parece a Qualcomm num acordo bem interessante irá usar a estrutura da Samsung para a construção do próximo Snapdragon , o Snapdragon 820 de acordo com um novo relatório.

O processo de fabricação da Samsung de 14 nanômetros é a razão para esta mudança de práticas anteriores da Qualcomm.

De acordo com fontes que tem mais ligação com os modus operandi da Qualcomm e as estruturas da Samsung, o abandono do parceiro de longa data Taiwan Semiconductor Manufacturing Co ( TSMC ) se deu porque a estrutura dos mesmos só comporta a produção de dispositivos em 20 nm.

A Qualcomm acredita que optar pela Samsung e seu método de 14 nm irá gerar chips menores e mais finos que podem ser menos onerosos e ainda, mais amigáveis ao consumo de bateria ( que é algo que é realmente sempre procurado quando falamos de dispositivos móveis ).

Um dos motivos talvez que a Samsung tenha optado por um chipset próprio nos seus Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge foi este, pois ela possuía a capacidade de gerar chipsets muito mais finos para uso nos seus smartphones. Isto gerou um grande problema a Qualcomm pois a Samsung é uma líder mundial no mercado móvel e isto inclusive , mesmo com ela estando em dispositivos com o HTC One (M9) e o LG G Flex 2, causou uma queda bem grande na previsão de faturamente conforme notícias que já publicamos inclusive aqui no blog.

O próximo Snapdragon 820 é a próxima geração da chipsets da empresa e talvez, este uso da estrutura da Samsung seja a tentativa da Qualcomm de conseguir convencer a fabricante coreana que este chip pode ser usado na próxima geração dos Galaxy S.

O Chip Exynos da Samsung usado no Galaxy S6 teve um ótimo rendimento em todos os testes de benchmark que foram feitos e portanto, cabe ao Snapdragon 820 tentar tirar o foco da fabricante dos seus chipsets com uma qualidade bem grande.

Eu gosto dos chips da Qualcomm e espero que ela consiga resolver esta pendência.

Resta saber também se este movimento não é um sinal de que, com as quedas de venda, a Qualcomm não esteja sendo engolida pela Samsung e, este pequeno movimento é para acostumar o mercado na proximidade entre ambas as empresas.

comments powered by Disqus