Noticias

Qualcomm já iniciou os testes do LTE Cat 9 Carrier Agregation junto com a Huawei e a operadora britânica EE

Qualcomm já iniciou os testes do LTE Cat 9 Carrier Agregation junto com a Huawei e a operadora britânica EE

É, a CES deste ano promete. E o mês de janeiro será aquele típico mês que quem aproveitou o décimo terceiro para comprar seus novos aparelhos talvez fique um pouco triste por tê-lo feito.

Com o evento chegando, pois ele é nas primeiras semanas de janeiro é provável que muitos dispositivos e aparelhos devem chegar já possuindo a nova CPU Qualcomm Snapdragon 810.

Ela já foi motivo de diversos posts aqui no blog e temos uma novidades sobre o LTE Cat 9 Carrier Agregation.

A Qualcomm já iniciou os testes com a ajuda da Britsh Carrier EE e a a fabricante chinesa Huawei.

Durante os testes a Qualcomm, Huawei e EE foram capazes de completar um downlink 3-carrier e atingir velocidades de até 410 Mbps. A Qualcomm diz que os chip Snapdragon 810 contém o modem LTE-Advanced que é um modem de última geração e que por isto, foi capaz de alcançar estas velocidades mas , é evidente que nem tudo é mérito do chip da Qualcomm.

Os resultados dos testes também tiveram a participação da infra-estrutura comercial da Huawei e o LTE-A da rede “4G+” da rede da EE.

Qualcomm tem como objetivo ser uma líder em trazer velocidades de download cada vez mais rápidas e experiência de abertura de apps muito mais rápidas para seus clientes e usuários de dispositivos que possuem os seus chips.

Ela afirma que a mudança do LTE CAT-6 para o LTE CAT-9 fará com que as velocidades de download tenham picos 1.5 vezes mais rápidos e que melhorará substancialmente os tempos de resposta nos aplicativos, dando uma sensação de desempenho muito melhor  ao usuário.

Como as tecnologias das operadoras tendem a melhorar ( menos as brasileiras ) ela está se preparando para fornecer tecnologia compatível para fabricantes de outras empresas, embora a Samsung esteja planejando já nos seus dispositivos com o Exynos 6 usar o CAT 10.

Como não há nenhum tablet ou smartphone confirmado para possuir o dispositivo nos próximos meses pelo menos, é possível que já vejamos alguns protótipos sendo apresentados na CES para termos noção de como é esta CPU em ação.

Os dispositivos que virão equipados com esta CPU devem começar a ser confirmado por volta do outono americano porém não há como confirmar nada.

Há uma especulação que o próximos Galaxy Note irá vir equipado com ele, mas isto só o tempo dirá.

O que é interessante é notar que cada vez mais temos dispositivos que podem navegar cada vez mais rápido e infelizmente nossas estruturas de telecomunicações brasileiras nunca evoluem … até porque somos regidos por um incompetente Anatel que não serve a ninguém mais que as operadoras.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus