Apesar de ter concorrentes a Qualcomm ainda é a maior fabricante de processadores para dispositivos móveis em todo o mundo. A sua linha Snapdragon é bem popular e uma série de fabricantes utilizam seus produtos em seus smartphones.
O Snapdragon 810 foi lançado em 2015 e não foi algo muito feliz pois gerava muito calor nos dispositivos aonde foi usado .
Apesar de em parte ter resolvido o problema ele queimou um pouco este produto naquele ano.
Em 2016 eles vieram com o Snapdragon 820 que é um chip que está na maioria dos grandes smartphones deste ano como Galaxy S7, HTC 10, LG V20, Oneplus 3, Xiaomi Mi 5 e outros mas, mesmo assim, a empresa lançou o Snapdragon 821 para tornar a festa ainda mais legal.
Mas como já é de praxe a empresa deve apresentar ao mercado o seu próximo processador, o Snapdragon 830 nos próximos meses .
De acordo com um último relatório o processador será construído na tecnologia de 10nm e a Samsung deve ser a fabricante destes chips da Qualcomm.
Como 2017 está razoavelmente próximo o Snapdragon 830 fez uma visita a Zauba .
O Qualcomm MSM8998 SoC (aka Snapdragon 830 apareceu na Zauba e foi enviados dos Estados Unidos para a Índia.
Este processador está instalado em um smartphone protótipo de 4GB de RAM LPDDR4 e 64 GB de armazenamento interno.
O valor de cada uma destas unidades é de US$1541 que não revela nada já que são dispositivos que foram construídos para testes do processador.
O que é realmente importante é saber que a Qualcomm está realmente testando seu novo processador e breve ele chega ao mercado.
O Snapdragon 830 será o concorrente direto do Exynos 8895 que deve ser anunciados nos próximos meses e possivelmente estarpa na linha Galaxy S8 da Samsung.
O que é legal é que a Samsung estará fabricando o chipset concorrente do seu , mas, ao mesmo tempo a divisão de microprocessadores da Samsung é bem grande e a produção do Snapdragon pode dar um gás para quem teve tanto prejuízo este ano.
Não há muitas infos mas uma coisa é certa, o Snapdragon 830 deve ter a tecnologia Kyro 200 e a GPU Adreno 540 e ainda, muito mais novidades, já que a Quacomm sempre inova em seus processadores.
Esperemos mais informações mas este vazamento da Zauba é realmente algo muito bom de ser visto.
Via Android headlines