Comunicação

Que tal acessar o Whatsapp que está bloqueado no Brasil ?

Se hoje você acordou e está infeliz sem conseguir acessar o Whatsapp, fique tranquilo. Todos nós hoje estamos sofrendo este problema.

Ainda não tivemos tempo de publicar mais vamos atualizar ao longo do  dia, mas, uma decisão judicial ( coisas de Brasil ) resolveu bloquear totalmente o acesso ao Whatsapp nas próximas 24 horas em território brasileiro.

As operadoras, sejam elas de acesso móvel ou doméstico ou empresarial, tem que acatar esta decisão, mesmo que vá contra o direito de escolha dos indivíduos e foram forçadas a bloquear os domínios do Whatsapp.

Iremos aqui lhe mostrar como conectar no Whatsapp mesmo com ele bloqueado. Evidentemente que é bom lembrar que você corre o perigo de ficar meio “Forever Alone” no Whatsapp ( tendo em vista que muitos dos seus amigos podem não conseguir efetuar este procedimento ), mas … ficar offline de todo você não vai.

O formato que iremos utilizar para nos livrar do bloqueio do Whatsapp ( ou seja, o famoso Whatsapp Bloqueado dos Trend Topics por aí ) é o uso de uma VPN. Evidentemente que você passará a ter mais um programa rodando no seu Android e isto pode causar alguns probleminhas relacionados ao uso de bateria, mas, se você é fissurado em Whatsapp isto vai realmente lhe salvar.

O App é o Betternet e você pode utilizar o link abaixo .

Ou abrir o seu aplicativo da Google Play Store e executar a busca conforme está abaixo :

Busca na Google Play Store

Clique no primeiro programa listado e vai abrir a tela onde você irá clicar em instalar :

Instalando o BetterNET

Depois de instalado e clicar em abrir, ele irá lhe mostrar uma tela como a abaixo :

Tela inicial do BetterNET

Navegue até a última tela e clique em Let’s GO 🙂

Última tela do BetterNET
Depois da última tela você irá cair na tela de conexão. Aí é fácil, só clicar em “Connect” .

Tela de conexão do BetterNET

Irá aparecer uma tela lhe pedindo confirmação . Só clicar em ok, mas sempre tomar cuidado com as conexões vindas deste serviço .

Tela de aviso do BetterNET

Depois é só esperar a conexão acontecer e irá aparecer um aviso em forma de chave na sua barra de notificações avisando que o Whatsapp bloqueado não está mais bloqueado.

Whatsapp desbloqueado

Vale lembrar também que você além deste procedimento que eu estou lhe ensinando acima, pode também usar o Telegram, que recebeu nos últimos dois dias uma série de novos usuários por causa dos problemas do Whatsapp.

Aliás, tal coisa vai gerar um grande problema para o serviço já que muita gente vai pensar mais de uma vez em utilizá-lo devido a estas quedas.

Ah, e outra coisa legal do BetterNET é que ele ainda lhe fornece um plugin para ser usado tanto no Chrome como no Firefox e isto pode resolver problemas de conexão que você possa estar vindo a ter dentro dos seus navegador no seu desktop ou notebook.

>> Baixar o BetterNET para o Google Chrome

>> Baixar o BetterNET para o Firefox

E pronto, agora você pode usar tanto o Whatsapp quanto qualquer outro serviço que possa vir a ser bloqueado no Brasil.

Como temos uma política intervencionista de estado ter estes métodos para fugir disto é uma das melhores coisas do mundo, não é ?

Mas é bom sempre se informar sobre os riscos do uso de uma VPN pública, conforme falamos no nosso blog especializado em privacidade e sigilo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */