Android Google Google nexus Hacks

Recupere a função de acordar o telefone com o toque duplo no seu Nexus 6 sem precisar do root

Recupere a função de acordar o telefone com o toque duplo no seu Nexus 6 sem precisar do root

A algum tempo atrás eu cheguei a falar aqui no blog sobre um app que permitia que fosse recuperada a função de double tap to wake ( dois toques para ligar a tela ). O smartphone foi projetado originalmente para possuir este recurso mas o Google por algum motivo bizarro removeu esta funcionalidade pouco após o lançamento conforme ficou claro nos códigos fonte.

Mas, os proprietários do smartphone que possuiam root foram capazes de carregar o app que foi linkado acima e recuperar esta funcionalide que havia sido removida.

O chato é que para usar a funcionalidade você precisava de root e muitas pessoas não gostam de fazê-lo.

Agora existe uma solução alternativa para aqueles que já tenham desbloqueado os seus bootloaders ( facilmente executado com o comando fastboot oem unlock ) mas que ainda não resolveu fazer o root do smartphone.

A descoberta foi feita graças aos esforços do qwerp_ que ajuda os usuários que não tem root no seus Nexus 6 a ter o toque duplo.

O processo é bem simples. Você tem que substituir a biblioteca power.shamu.so no diretório /system/lib/hw por uma biblioteca modificada e recompilada pelo qwerp_.

Isto é bem fácil de ser feito  via TWRP ( lembre-se de instalá-lo antes de começar o processo ).

Antes de fazer todo o processo faça um backup do arquivo original para que , caso tenha problemas possa retornar o sistema a operação.

Este processo é ótimo pois torna tudo muito mais fácil do que ter que fazer root no telefone para instalar um aplicativo para depois ter a funcionalidade de volta.

Portanto, se você tem um Nexus 6 sem root, mas com o bootloader desbloqueado dê um pulo no tópico do XDA-Developers para saber como fazer o processo.

Ah e lembre-se de configurar a permissão do arquivo para 0644 senão ele não vai ser lido pelo sistema operacional.

Via XDA-Developers

comments powered by Disqus