Sincronização do Facebook com o Android
Aplicativos Hacks

Recupere a sincronização de contatos entre Facebook e Android com o Xposed Framework

Uma das coisas interessantes do Android é a mudança de paradigma ao longo dos anos. Primeiro, ele se integrava com todos os aplicativos para se consolidar no mercado e formar uma boa base de usuários e também chamar mais empresas para desenvolver aplicativos para a plataforma.

Mas as coisas mudam ao longo dos tempos e o que era fácil começou a ser modificado. Um exemplo é o Facebook. Se no início o Android, Google e o Facebook eram estreitamente integrados , isto antes do Ice Cream Sandwich. Nestes bons tempos a pessoa conseguia tranquilamente manter seus contatos do Android + os seus contatos do Facebook estreitamente integrados e sincronizados.

Sincronização em operação
Sincronização em operação

Usar aplicativos de terceiros apesar de ajudar muito, tem muitas desvantagens: eles não conseguem obter o endereço de email e o número de telefone da lista de amigos do Facebook. A grande vantagem é que hoje temos o Xposed Framework que consegue resolver praticamente todos os problemas com simples ferramentas que acabam não modificando a estrutura do nosso sistema operacional ( e geralmente são voltadas para manter um funcionamento muito bom do nosso sistema em termos de bateria ).
Assim, o membro agentdr8 do XDA acabou de criar um módulo muito legal que traz esta possibilidade de sincronização entre Facebook e Android de volta. Tudo é muito simples e requer poucos passos para ter tudo em operação.

Assim, tenha certeza que seu dispositivo possui o Xposed Framework instalado e depois disto, baixe o módulo ( utilizando o próprio Xposed Framework ) e ative-o. Reinicie o telefone ( passo padrão para instalação de qualquer módulo no Xposed ) e desfrute agora de uma agenda sincronizada com o Facebook.

Se quiser mais informações sobre o módulo, é só dar um pulo no tópico do XDA ou logicamente , perguntar por aqui mesmo 🙂

Fonte: XDA-Developers

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */