A Samsung está trabalhando nos seus dois novos chips Exynos baseados no processo de 10nm , o Exynos 7885 e o Exynos 9810 que estão planejados para serem comercializados em um futuro bem próximo conforme informou uma fonte da indústria na quinta-feira.
O exyno 9610 é supostamente o mais poderoso dos dois chips será uma atualização para o Exynos 8895 que veio no Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus que foram lançados no início deste anol.
De acordo com a fonte o sistema terá oito núcleos de 64 bits que são Cortex A-73 com clock de 2,4Ghz.
O outro cluster terá núcleos Cortex-A53 e é projetado para desempenho em relação a energia.
Ele terá um modem LTE integrado e uma GPU MP20 Mali-G71 que é a mesmo que estava presente no Exynos 8895.
Não está claro ainda quais os dispositivos fabricados pela Samsung irão possuir o Exynos 9610 embora como o SOC aparentemente é uma atualização em cima do último chipset da empresa, ele pode chegar até o final do ano ou vir nos próximos topos de linha da mesma.
O Exynos 7885 é supostamente um produto de gama média e será fabricado no processo de 10nm e deve ser melhor que os seus antecessores que estão no processo de 14nm.
Ele deve vir com o pr[oximo Galaxy A7 (2018) que já começou a aparecer na internet e terá quatro núcleos ARM Cortex-A53 e dois ARM Cortex-A73 sendo o último cluster com clock de 2,1 GHz e destinado a rodar tarefas que utilizem mais processamento.
O chipset gráfico será o Mali-A71 e um modem LTE será parte do pacote que, pelo menos este, é certeza que deve chegar ao mercado somente no início de 2018.
Nenhum dos dois rumores deve chegar junto com os topo de linha do próximo ano que são a linha Galaxy S9 e Galaxy Note 9.
O próprio Exynos 9610 já foi objeto de outro relatório no início de junho com um insider alegando que a fabricante está buscando lançar este novo chipset para competir com o Snapdragon 660 que está no topo de segumento de mercado médio.
Via Android Headlines