O Galaxy Note 7 foi lançado a mais ou menos um mês atrás. A venda já está ocorrendo e até o ponto que temos, a Samsung está conseguindo suprir a demanda.
Até o momento as coisas estão ótimas para a Samsung e mesmo que seu Galay Note 7 esteja sendo bem feliz em termos de vendas, algumas coisas podem atrapalhar um pouco a empresa, principalmente de acordo com este relatório que apareceu.
Não é o primeiro caso que vemos de um Galaxy Note 7 explodindo ( publicamos outro caso aqui no blog ) e isto é péssimo para a imagem da empresa pois pode causar danos materiais e mesmo resultar em ferimentos para os proprietários.
Desta vez o caso apareceu no Kakao Story que é uma plataforma de mídia social muito famosa na Coreia do Sul. O usuário que postou a imagem no Kakao History disse que o Galaxy Note 7 do seu amigo explodiu enquanto estava sendo carregado e que um funcionário da Samsung acabou checando para ver o que estava ocorrendo com o usuário via site.
A Samsung está atualmente em conversas com o usuário a fim de resolver com irão compensá-lo.
No entanto o post que contém a imagem já foi removido do site Kakao Story. Algumas imagens que ficaram por aí mostram o dispositivo queimado com o lado esquerdo muito danificado, bem parecido com o último caso.
No caso anterior que foi um usuário no Popomppu ( outra comunidade online ) publico também uma foto do Galaxy Note 7 queimado.
A usuária mencionou que seu namorado estava carregando seu Galaxy Note 7 e ele explodiu e o cheiro de queimado os acordou.
As imagens dos dois casos são bem parecidas e talvez a Samsung vá fazer inclusive um teste para ver se não são a mesma, antes de dizer algo publicamente.
Este caso requer atenção da empresa e ela já está de olho em tudo isto. Com muitos Galaxy Note 7 a ser vendidos nos próximos meses um problema deste poderia arranhar completamente a imagem da empresa no mercado e inclusive, torna-se um risco para os donos de um dispositivo destes.
Portanto, é indicado que nunca se carregue este dispositivo com carregadores que não sejam os originais da Samsung ( use principalmente o que vem na caixa ) pois o USB Tipo-C pode apresentar este tipo de problema com cabos paralelos e carregadores paralelos.
Vamos ver o que a empresa falará nos próximos dias sobre o acontecimento.
[Update] Recebemos um comunicado formal da empresa e seu posicionamento para o Brasil , para ler clique aqui
Via Business Korea