Renderizações do Nokia 2 foram publicadas por um artista digital na rede Weibo. Embora não seja necessariamente um vazamento as renderizações foram desenvolvidas em cima dos palpites sobre o design do dispositivo de linha mais baixa da HMD Global.
Esta renderização baseia-se principalmente no design atual dos smartphones da HMD Global que é a dona da marca Nokia no momento.
Dado que é um dispositivo de entrada é provável que o Nokia 2 não tenha um scanner de impressão digital na frente e podemos ver botões de navegação capacitivos na tela.
A parte traseira do Nokia 2 provavelmente manterá o design que é característico da Nokia conforme o artista deixa claro.
As renderizações mostram também que a cầmera traseira e o flash estão dispostos verticalmente na parte traseira do dispositivo de forma semelhante ao projeto de outros dispositivos da Nokia.
As renderizações feitas pelo artista são influenciadas pelos vazamentos do Nokia 2 que apareceram recentemente.
A maioria das informações sobre especificações internas do Nokia 2 vieram de um benchmark vazado no Geekbench.
O Nokia 2 terá uma tela de 4,5 polegadas ou 5 polegadas com uma resolução de 1280×720.
Este aparelho terá como chipset o Snapdragon 212 da Qualcomm que tem quatro ARM Cortex A7 de 32 bits com clock de 1,3 GHz.
O Chipset também conta com a Adreno 304 para processamento gráfico e 1GB de RAM mas não há nenhuma informação clara sobre o armazenamento interno do dispositivo.
Ao que parece ele virá com o Android 7.1.1 Nougat instalado com algumas modificações do fabricante por cima.
Infelizmente, além do vazamento dos resultados do Geekbench não temos mais nenhuma informação do dispositivo. Como é um dispositivo de entrada o Nokia 2 com toda certeza não será um dispositivo para competir com outros de topo de linha ou linha média.
A HMD Global afirmou que o dispositivo pode ser lançado junto com outros dois dispositivos da marca Nokia , o Nokia 7 e o Nokia 8.
Mais informações sobre o telefone incluindo sua disponibilidade e o preço estarão disponíveis com certeza até o final deste ano.