Que já é chegado o tempo em que o Marshmallow vai chegar para todos os aparelhos nós sabemos. O grande problema que ainda não sabemos é qual será o tempo que as fabricantes irão realmente levar para nos entregar as atualizações.
Hoje mais cedo falei sobre as atualizações da LG e agora já temos diversos outros fabricantes prometendo seu rollout para breve, que, são, a OnePlus, Motorola, Asus, etc.
A Samsung é uma das que ainda não oficializou suas datas de atualização para o Marshmallow mas começaram a vazar algumas listas de atualização que revelam algumas datas interessantes.
Mas, é sempre bom lembrar que a lista não é final ( e muito menos pode ser tomada como real ao ponto de ser verdade ) mas é uma boa pista do que pode vir a acontecer.
Lembrando que a fase 1, pelo menos é algo confirmado nas duas listas, irá iniciar já no próximo mês.
Como pode ser visto na imagem acima os aparelhos lançados nos últimos dois anos irão receber o Android Marshmallow. Isto inclui evidentemente o Galaxy Note 5 (SM-N920G) e o Galaxy S6 Edge+ (SM-928G), e, diga-se de passagem, devem receber o Marshmallow já no próximo mês.
O Galaxy S6 (SM-G920I) e o Galaxy S6 Edge (SM-G925I) devem receber o Marshmallow em janeiro.
Quanto aos dois phablets que foram lançados no ano passado , o Note 4 (SM-910G) e o Note Edge (SM-915G), pelo memorando vazado devem receber a atualização já em fevereiro do próximo ano.
O Galaxy S5 (SM-G900H) deve ver o Marshmallow somente em abril.
Na segunda fase alguns modelos da série Galaxy A, Galaxy E e Galaxy J devem receber o Android Marshmallow. Somente o Galaxy A8 não passou na aprovação para receber a nova versão e o restante está listado como “Waiting Approval” ou seja, esperando aprovação.
Não há nenhum prazo prometido para a terceira fase porém temos o Galaxy Tab A ( o de 8 polegadas e o de 9.7 polegadas ) estão listados como esperando aprovação.
Pode no entanto ser o fim da estrada para o Galaxy S4 ou o Galaxy Note 3 pois o status das atualizações para eles estão como não aprovadas.
O que é interessante sobre estes relatórios é que eles vieram de duas fontes distintas o que dá um pouco mais de veracidade aos mesmos.
Via Android Headlines