Noticias

Rovio parece estar passando por problemas e diminui pessoal

Rovio parece estar passando por problemas e diminui pessoal

Parece que a coisa não anda lá muito boa para a Rovio não, que está passando por mudanças internas bem estranhas para uma empresa que todos nós achamos que é um sucesso enorme ( até porque a franquia do Angry Birds nos dá a entender que é um sucesso estrondoso em qualquer lançamento ).

A coisa parece ter desandado um pouco e a receita que é gerada pelo jogo tão famoso parece ter caído um pouco e a empresa acaba de ter que demitir pelo menos quase metade dos seus funcionários. Ou seja, da sua força original de 700 funcionários a Rovio já teve que demitir pelo menos 260.

De acordo com Pekka Rantala, CEO da empresa esta foi uma decisão difícil e eles esperam que enxugando a empresa eles consigam avançar e levar a empresa a outros sucessos com a ajuda dos funcionários que ficaram.

Essa não é bem a primeira vez que a empresa tem que demitir funcionários pois ela em outubro de 2014 já teve que demitir 130 pessoas. Desde então, eles colocaram no mercado o jogo Angry Birds 2 e apesar de um certo sucesso parece que a Rovio achou que a decisão de enxugar o quadro de funcionários seria um bom passo para conseguir dar um ar a empresa.

Angry Birds virou um tipo de Mario para o mercado móvel, já que virou praticamente um sinônimo de jogos para smartphones , igual o Mario é para consoles Nintendo e mercado mais old-school de games.

Via Android Authority

comments powered by Disqus