A variante topo da linha Galaxy Note 9 deverá ter 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno como informado hoje.
E isto mantém um histórico ótimo desta linha na Samsung ( retirado logicamente o dispositivo terrorista chamado Note 7 ) já que de acordo com o que sabemos o modelo básico do Galaxy Note 9 deverá ter 6GB de RAM LPDDR4 e 64GB de armazenamento interno muito parecido com o que vimos no Galaxy Note 8.
A mesma fonte disse anteriormente que a Samsung apresentará pelo menos uma nova cor de smartphone na linha Galaxy Note 9 cujo nome é Teddy Brown indicando que a fabricante está entregando pela primeira vefz um smartphone Android marrom desde o Galaxy S4.
O próximo phablet deverá utilizar os mesmos chips da série Galaxy S9, que são o Exynos 9810 em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos, Canadá, México e China que estarão recebendo dispositivos com o Snapdragon 845.
Ele contará com um slot de cartão microSD que pode levar o dispositivo até 2TB de armazenamento.
O Galaxy Note 9 deve manter a configuração de câmera dupla de seu antecessor mas ainda não se sabe se a Samsung irá fornecer alguma lente de abertura variável conforme aconteceu no Galaxy S9. Mas, tendo em mente que a empresa sempre faz isto, este dispositivo deve vir deste jeito mesmo.
Um leitor de impressões digitais na tela não será incluído já que a Samsung ainda está trabalhando no refinamento de uma solução ultrasônica e planejando comercializá-lo com o Galaxy S10 e o Galaxy S10 Plus no próximo ano.
O próximo topo de linha da Samsung deve vir com uma versão melhorada do seu assistente de inteligência artificial. Este assistente recebeu o nome de Bixby 2.0 conforme foi divulgado por Koh Koh no início deste ano, que é responsável pela divisão de celulares da Samsung.
Nehhuma data de lançamento ainda foi atribuída ao Galaxy Note 9 embora o phablet deva ser lançado no final de agosto ou início de setembro provavelmente na IFA conforme aconteceu com o Galaxy Note 8.
Via Android Headlines