A Huawei pode não ser uma marca muito conhecida na América do Norte mas ela tem chegado com grande força ali e em outros mercados.
O seu negócio de produtos de telecomunicações vem crescendo em muito nos últimos anos e sua ala de eletrônicos de consumo principalmente na área de smartphones vem crescendo em muito nos últimos tempos.
E a marca Honor é a que vem fazendo com que a empresa seja mais e mais conhecida e a catapultou para o primeiro lugar no seu país de origem ajudando-a a passar concorrentes como a Xiaomi e até empresas bem conhecidas com a Lenovo.
Enquantos os dispositivos Honor no fim são dispositivos que conseguem gerar volume de vendas para a Huawei os dispositivos da linha P são os premium da empresa.
A empresa lançou este ano o Huawei P9 em Londres com uma dupla configuração de câmera traseira que é uma fruto de uma associação com a marca alemã Leica.
Embora inicialmente houvesse alguma controvérsia em torno da alegação do envolvimento da Leica no processo as duas empresas publicaram uma declaração conjunta neste exercício de branding no módulo da câmera do dispositivo.
De qualquer forma com o lançamento do Huawei P9 e suas variantes acredita-se que a empresa já esteja trabalhando no próximo dispositivo da linha P, o Huawei P10.
Como é habitual atualmente a maioria dos dispositivo tem vazamentos durante todo o seu processo de criação e neste caso os rumores sobre o Huawei P10 já começaram a agingir a mídia de tecnologia online.
De acordo com relatórios que vieram da China o próximo smartphone da linha P poderá vir com um leitor de impressões digitais integrado ao botão de home físico na parte frontal do dispositivo em oposição ao scanner de impressão digital na parte traseira que pode ser encontrado do Huawei P9 e outros da mesma linha.
Enquanto estes rumores são muito precoces e devem simplesmente ser tomados como o que são, simples rumores é bom lembrar que a configuração de câmera dupla do ano passado apareceu em rumores deste tipo e acabou sendo bem acertada.
Via Android Headlines