O Samsung Galaxy Note 7 chegou no inicio deste mês e embora o dispositivo só vai ser posto a venda oficialmente em 19 de agosto as principais operadoras norte-americanas como a Sprint ou Verizon já iniciaram suas pré-vendas de acordo com relatórios anteriores.
E este phablet vem com uma série de melhorias em relação ao seu antecessor e alguns comentaristas ( inclusive nós ) ficaram bem desapontados com os 4Gb de RAM.
Isto porque este ano em smartphones muito mais baratos com o Oneplus 3 já vieram com 6GB de RAM LPDDR4.
Com o mercado pedindo muito uma variante de 6GB do aparelho um executivo sênior da Samsung confirmou que tal dispositivo está para chegar e provavelmente ele será exclusivo da China pelo menos inicialmente.
Claro o dispositivo já foi certificado pela agência de certificação eletrônica chinesa, a TENAA, e ambém foi listado online como uma versão dual-SIM do Galaxy Note 7.
Finalmente pondo fim a todas as especulações a empresa sul-coreana oficialmente anunciou uma data de lançamento para o Galaxy Note 7 com 50% a mais de RAM e dobro de armazenamento, ou seja, 6GB de RAM e 128GB de disco interno.
De acordo com um anúncio da Samsung Electronics o dispositivo será colocado para pré-venda no país em 26 deste mês e estará a venda a partir de 2 de setembro.
Não há nenhuma palavra oficial em relação a preços e alguns rumores dizem que o dispositivo pode custar US$914 dólares, ou seja, 6088 yans.
Bom lembrar que isto ainda não foi oficialmente confirmado pela Samsung.
Quando ao resto das especificações elas devem permanecer as mesmas, ou seja, display Super AMOLED de 5,7 polegads com uma resolução de 2560×1440 pixels.
O dispositivo contará com o Snapdragon 820 e câmera de 12 megapixels na parte traseira e 5 megapixels na frontal que deve ser ótim o suficiente por selfies e chats de vídeo.
É bom notar que o Note 7 virá em duas variantes diferentes em todo o mundo e enquanto a versão internacional terá um Exynos 8890 para os compradores nos Estados Unidos e a China terá um modelo com o chipset Snapdragon 820.
Via Android Headlines