A LG lançou dos dipositivos topo de linha este ano que são especificamente o LG G4 e o LG V10, sendo o G4 é o dispositivo da linha ‘G’, mas o V10 é o primeiro aparelho do gênero.
Este dispositivo ostenta um display acima do painel regular e é bastante interessante.
Um recente relatório disse que o G5 deve chegar em abril assim como seu antecessor e o sucessor do V10 também vai chegar no próximo ano mas não sabemos quando e ainda, teremos também um lançamento do H2.
Um novo rumor surgiu na China em relação a LG e que aparentemente revela algumas informações sobre as próximas iniciativas dos seus dispositivos topo de linha e seus chipsets.
Como todos sabem a LG se queimou ao lançar a primeira geração do seu processador Nuclun que foi alvo de uma série de críticas.
Mas agora, há uma segunda geração do Nuclun sendo alvo de rumores e que deve ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.
Agora a parte interessante é que este relatório diz que o chip não irá estar no LG G5 , mas sim, pode estar no sucessor do LG V10.
A fonte afirma que o Nuclun 2 será um pouco mais poderoso que o Kirin 950 mas a LG acha que ele não é poderoso o bastante para o LG G5 .
Isto dá a entender que eles estejam planejando utilizar o Snapdragon 820 mesmo a fonte da notícia não tendo mencionado o fato.
O Nuclun 2 deverá possuir um Cortex-A53 Sport e o Cortex-A72 e será fabricado pela TSMC usando um processo de fabricação 16nm.
Esperemos que o próximo Nuclun seja um pouco melhor já que o primeiro foi uma verdadeira decepção.
Se a LG vai conseguir fazer um chipset tão sólido quanto seus concorrentes não se sabe mas é interessante ver que ela está interessada neste mercado e pretende jogar também junto com a Samsung , Snapdragon, Huawei e Mediatek.
O que é interessante é que caso tenha sucesso será uma fabricante que conseguirá entregar aos seus usuários um bom hardware e também seus próprios processadores móveis.
Como são rumores nada é confirmado mas é bom saber que a empresa está se movimentando neste mercado.
O que sabemos é que ao que parece, em alguns anos, as empresas irão estar entregando hardwares totalmente construídos em casa e com isto, conseguirão entregar sistemas operacionais e hardware mais casados que poderão funcionar muito mais otimizados como conjunto.
Via Android Headlines