O próximo dispositivo carro-chefe da HTC, que é conhecido agora como HTC 10 ainda não teve um lançamento oficial e muito menos uma data de lançamento divulgadas mas todos aqueles que estão interessados em ter o dispositivo em mãos podem não ter que esperar muito tempo.
Isto porque há uma chance da empresa lançar o dispostivo no dia 19 de abril, mas infelizmente como não foi confirmado pela HTC não dá para saber realmente quanto tempo os clientes terão que esperar.
Não se sabe muito sobre o dispositivo mas a HTC tem brincado como ele várias vezes e o telefone estará vindo com uma câmera frontal e traseira bem poderosas.
Como a HTC não apresentou nenhum detalhes oficial sobre as câmeras outras especificações tem sido especuladas nas últimas semanas com o uso de um painel QUAD HD AMOLED no display . E agora um novo rumor aponta para um tipo bem diferente de tecnologia no display , onde Evan Blass sugere que o HTC 10 não vai usar AMOLED mas, ao invés disto, estará vindo com um super display LCD 5.
Vale a pena mencionar que este é apenas um rumor por enquanto mas é bem provável que ele está correto já que o último carro-chefe da empresa, o HTC One M9 usava um painel Super LCD 3.
Mas os rumores sobre a tela não são os únicos citados e Blass ainda aponta que o HTC 10 virá com uma bateria de 3000 mAh. Ao que parece, também, a bateria não será removível como nos últimos 3 lançamentos da empresa.
Paralelamente a estes dois novos rumores e especificações o HTC 10 deve vir com o Snapdragon 820 já que a empresa usa em seus smartphones o processador mais atual da Qualcomm.
Há rumores de que ele vem com 4 GB de RAM, tendo em vista que isto já está virando um padrão para este ano nos dispositivos mais topo de olinha e uma capacidade de armazenamento interno de 32 GB e deve ter um slot de microSD.
A tela deve ter por volta de 5,15 polegadas com rumores apontando para uma câmera de 12 MP .
Como temos ainda um mês para o lançamento ( se realmente for a data de 19 de abril ) ainda veremos mais uma série de rumores e portanto, é esperar a HTC se pronunciar oficialmente.