Este ano está sendo uma loucura. Pelo menos aqui no Brasil politicamente e economicamente temos um caos de dois lados. Não vou entrar neste mérito porque não é assunto para este blog e sim para os meus outros mas, uma coisa é certa.
Não temos um cenário legal aqui. Mas em compensação a tecnologia felizmente não pára porque temos governos idiotas. Ao contrário independente de termos dias de trabalho ou não, alguns fabricantes como a Samsung e LG resolvem pregar algumas peças e divulgar coisas tanto aqui quanto nos EUA em vésperas de feriado.
E se hoje tivemos um anúncio da LG de um smatwatch urbano ( leia daqui a pouco aqui no blog ) também temos a Samsung que revelou o novo Exynos 7 Octa que foi construído no processo de 14 nm.
Este processador foi construído para equipar os smartphones de última geração, ou seja, os top de linha, mas… calma. A Samsung não revelou se este processador irá ser incluído no próximo Galaxy S6 ou no Galaxy S Edge.
Mais que os chipsets construídos no processo de 20 nm, o desempenho do novo Exynos 7 melhora em 20% e ainda, que é bem mais importante se falamos de dispositivos móveis, o consumo de energia reduz em pelo menos 35% e proporciona um ganho de produtividade de 30%.
A Samsung também está incoporando uma “estrutura tridimensional FinFET nos transistores” que de acordo com ela ajuda o Exynos 7 a ultrapassar limites de desempenho e limitações da estrutura planar usado nos processos de 20nm.
O que é interessante observar é que como estamos bem próximos da chegada da MWC talve estes seja o processador que irá estar nos próximos Galaxys mas, isto é somente uma conclusão que podemos chegar a partir da notícia e a proximidade do evento, pois a Samsung não deixou nada claro quanto a isto.
Via Droid Life / PhoneArena / Samsung