Samsung

Samsung atrasa as vendas do Note 7 na Coreia do Sul

Samsung atrasa as vendas do Note 7 na Coreia do Sul

Apenas alguns dias atrás foi relatado que o governo da Coreia do Sul pediu para que a Samsung atrasasse o seu programa de troca dos Galaxy Note 7 no país.

Inicialmente a Samsung havia planejado reiniciar as vendas em 28 de setembro mas parece que a empresa recebeu um pedido do governo para que a data seja em 1 de outubro.

O recall que foi anunciado no início de setembro diz que a Samsung vai substituir todas as 2,5 milhões de cópias do dispositivo em todo o mundo.

Em alguns países os clientes tem a opção de trocar por um outro Note 7 ou receber um Galaxy S7 ou S7 Edge no lugar do seu atual dispositivo mas em outros os clientes terão que esperar até que a empresa reinicie as vendas do phablet até receber um novo.

Como a Coreia do Sul foi um dos primeiros países a iniciar o processo do recall faz sentido que as vendas no país fossem as primeiras mas parece que elas estão iniciando 3 dias depois do que inicialmente foi previsto.

A razão para este atraso é que o processo de recall tem que ser concluído o mais rápido possível antes do reinício das vendas do Note 7 que vai acabar tornando o processo de recall mais moroso.

O grande problema é que o programa de recall da Coreia do Sul não está indo tão bem quanto em outros países com cerca de pelo menos metade dos aparelhos do país ainda não chegaram a Samsung e isto representa pelo menos 200.000 unidades.

Isso está em contraste com outros mercados, com os Estados Unidos onde cerca de 500.000 Galaxy Note 7 foram devolvidos dentro de dois dias.

Para aqueles que vivem em outros países não há razão para esperar novos atrasos na Coreia do Sul.

O atraso aconteceu devido ao pedido do governo e as vendas não estão previstas para começar antes de meados de outubro ou até, novembro em certos países.

Infelizmente os dispositivos que estão em recall com alguns consumidores reclamando de problemas com as baterias mas isto não é foco agora, já que o problema mesmo é o recall.

Parece que os novos dispositivos estão perdendo energia mais rápido que o habitual.

Autoridades do governo já solicitaram que os novos fornecedores de bateria realizem testes de raio X antes de serem feitos dos testes adicionais da própria Samsung.

A única certeza que temos é que a Samsung terá um bom baque na sua receita anual … e isto só saberemos quando eles liberarem isto a público nos eventos para seus acionistas.

Via Android Headlines

 

comments powered by Disqus