Se há uma coisa que rolou com a Samsung este ano foi realmente uma coleção de derrotas após o famigerado Galaxy Note 7.
Depois que ele sofreu uma série de problemas com suas baterias ela foi forçada rapidamente a modificar o seu fornecedor para aquele dispositivo e agora ao que parece ela vem considerando fazer negócio com outros parceiros no futuro.
E uma das possíveis parceiras para a empresa é uma rival, a LG.
Um porta-voz da Samsung disse que a LG Chem que é o braço de desenvolvimento da LG na área de química foi incluído numa lista de potenciais fornecedores para o futuro.
Ela, como todos sabemos, utilizava de baterias de sua subsidiária SDI e da ATL. Ambas foram fornecedoras de bateria para o Galaxy Note 7 que, como todos sabemos, foi um fiasco completo.
Como ela teve problemas com estes dois fornecedores ( sim, por incrível que pareça o azar dela foi duplo ) , a idéia dela de negociar com rivais pode ser algo estranho.
Mas, talvez, ela esteja pensando em pegar o material com empresas que sabidamente ainda não tiveram problemas com dispositivos pegando fogo, como aconteceu com seu último dispositivo.
Como isto gerou um problema de imagem muito grande para a empresa com toda certeza esta parte do projeto deve estar sendo o foco de cuidados para que sua linha principal, que é a Galaxy S, não tenha também o fim que teve a sua linha Galaxy Note.